Se joguem!

 
Sabendo usar não vai faltar...
Sabendo usar não vai faltar…

Queridos, o Brasil explodiu, e a ordem é se jogar, pular até o pé doer, aproveitar essa catarse humana maravilhosa que é o carnaval. Quem tem namorado ou marido, aproveita para pular junto, beijar muito, abraçar muito. Quem está solteiro, vale ficar com um a cada noite, ou mais de um, só não me entrem na olimpíada de “quem pega mais” pois queima o filme, mas não seria eu a julgar ninguém, já fiz isso no passado e não me arrependo. Adorei os carnavais que pulei, mas fiquei mais velho, hoje em dia só teria energia para uma noite. Também me tornei muito cauteloso quando falo de álcool, pois uma coisa é pisar um pouco na jaca e ficar alegre, outra é nadar dentro da jaca, só com snorkel para fora, correndo risco de se arrebentar – e pagando um mico daqueles diante de todos. Já disse aqui que não bebo porque já bebi demais na vida, por isso adoro os exemplos de Fernandinha Torres, com seu Deus é Química, e minha fênix Robert Downey Jr., cuja história é bem pior do que a minha. Carnaval é mágico, maravilhoso, o país inteiro fica alegre, não sei de um fenômeno humano como este em nenhum lugar do mundo, mas se joguem na farra usando camisinha e bebendo na medida.

Para nós, gays, o gueto fica maior, mas ainda é gueto, pois homofobia somada a álcool mata, é fundamental saber onde pisar. Em Salvador, só consultando as amigas de lá para saber onde ir. No Rio é mais fácil, desde que se fique em Ipanema, e bem próximo das bandeiras de arco-íris da Farme de Amoedo e Vinicius de Moraes. Carioca esperto vai para a praia da Macumba, mas é longe, e lá gay tem de ser discreto. Em São Paulo, o quadrilátero Jardins-Baixa Augusta é sagrado, com as festas das casas noturnas a noite, e em Florianópolis vale a Praia Mole e as festas fechadas da The Week e Concorde. Se quiserem aproveitar nossas baladas de carnaval, venham, não existe héterofobia! Abração!


Comentários

10 respostas para “Se joguem!”

  1. Querido (ainda estou sem acentos),

    Essa semana foi super corrida, nao tive tempo de navegar pela net por sites que nao fossem sobre construcao e faca-voce-mesmo. Explico: domingo cheguei na Holanda e segunda-feira recebemos as chaves da casa nova. Entre as burocracias super rapidas daqui e os trabalhos de renovacao, soh sobrou tempo para falar com a familia. Mas agora vou comentar os posts que perdi. 🙂

    Aqui na Holanda carnaval eh sabado. Eh basicamente um carro com uma musiquinha, uma tenda e o povo bebendo cerveja. Eu ouvi o carro com musiquinha, mas o resto eu soh ouvir falar. de tao localizado que eh. No sul do pais, mais catolico, parece que a comemoracao eh um pouco maior, mas segunda-feira todo mundo volta para o trabalho normalmente.

    Eu estive em Londres durante o carnaval de 2008 e tambem nao vi nenhuma movimentacao diferente por lah. Entao, diria que, para quem gosta de pular carnaval, ou vao para Veneza ou nao venham para a Europa. 😀

    Nova Orleans, no entanto, tem uma festa de rua bem animada, mas acho que a diversidade e intensidade do carnaval brasileiro eh incomparavel mesmo. 🙂

    Beijocas

    PS: Dorita. voce eh extremamente fofa. Se o Brasil pudesse de alguma forma magica trocar 20 Paulas por 1 Dorita, seriamos um pais serio e civilizado. 🙂

    1. Iasmim, QUERIDA, que alívio te ver de volta por aqui, a vida sem tuas carinhas amarelas não é a mesma coisa. E você acha que vai encontrar carnaval fora do Brasil? Menina, não se iluda. Festa mesmo, em Amsterdan, é o dia da Rainha, não sei quando cai no calendário, mas podes perguntar. É só um dia, e nem se compara com a nossa festa, mas é divertido, e eles ficam bem animados, tem desfile nas ruas, coisas assim.

      E concordo contigo plenamente – uma dorita sozinha faz verão, é exemplo de vida para se seguir, para se elogiar, para se aplaudir. Figuras assim a gente tem que aplaudir sempre, e eu espero que mais e mais gente leia o que ela escreve. Quase chorei quando li este comentário dela, e queria esfregar na cara dos homofóbicos.

      Dorita, sois linda, linda mesmo. Depois escrevo mais parra ti, pois quero falar mair, vou enviar por e-mail, mereces uma carta inteira, pois meu coração não cabe num comentário. Beijo o mais carinhoso,

      Lourenço

  2. MANDA ESSA PAULA PRO IRÃ – ELA VAI ADORAR SER MULHERS POR LA DE BURCA E TUDO

  3. Avatar de dorita helena grinsburg
    dorita helena grinsburg

    Menina, que olhar horrível, quanto veneno. É por causa de gente como você que o mundo está como está. Perdi parte de minha família em campos de concentração na Alemanha por causa de gente que tinha essa visão nefasta, de que quem é diferente tem de morrer. Sou judia, já vivi mais de 80 anos, tenho orgulho de meu neto gay, e luto contra a ignorância de gente como você. Lourenço, por favor aprove este comentário. Quero ver se essa menina tem a coragem de voltar a este post, mostrar a cara de verdade. Fico revoltada com gente e atitudes deste nível.
    Dorita

  4. Carnaval de gays deveria ser no: Irão, Mauritânia, Arábia Saudita ou Sudão. Só assim número dessas aberrações iria diminuir bastante, já não servem para nada, a não ser para cobrir de ‘vergonha as familias’. Como disse a Professora Edith Modesto à Revista Época: “muitas mães adoecem e até pensam em suicídio quando descobrem que o filho é gay”… E ainda querem ser considerados normais. “ninguém quer ter um gay em casa, quando tem, engole, mas aceitar… nunca aceitam”. São inaceitáveis!

    1. Paula,

      Vou manter seu comentário, homofóbico e deselegante, para que os outros leitores realmente acreditem que existem pessoas que pensam assim. Ao mencionar países que nos condenam a morte, estás colocando teu ponto de vista acima do valor da própria vida humana. Às vezes eu falo que existe gente pensando assim, mas não me acreditam. Somente se conhecendo a fundo a natureza de um câncer é que se pode curá-lo. Quantos homossexuais não se suicidam por nascerem num mundo povoado por pensamentos semelhantes? O que fazer? Eu prego o amor incondicional, o respeito ao próximo, a inteligência, e a tolerância.

      LC

  5. Nossa, me deu uma saudade de Nogueira!
    Beijo grande e bom carnaval para você.

    1. Adorei a surpresa do comentário – bom carnaval para você também!
      Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.