Depois de muita polêmica e demora, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, vai sancionar um projeto de lei que dá status de parque ao Minhocão, o elevado Costa e Silva. O texto já havia sido aprovado pela Câmara no final do ano passado.
Por enquanto, o “parque” só existirá de fato de segunda à sexta, das 21h30 e 6h30, aos sábados, a partir das 15h, e aos domingos o dia todo.
Embora o elevado ainda não receba gramado ou árvores, ele já terá direito à manutenção que os demais parques da cidade têm, como limpeza, iluminação e segurança pela Guarda Civil Metropolitana.
Grupos que propõem a demolição do elevado criticaram a decisão. O Movimento Desmonte Minhocão afirma que medida vai transformar em natural o perigo de utilizar como parque uma área construída para viário “a oito metros de altura sem as mínimas condições de segurança”.
Já o presidente da Associação Parque Minhocão, Athos Comolatti, afirma que é “100%” favorável à ideia. “A prefeitura agora reconhece formalmente o uso que as pessoas fazem do elevado”, declarou.
Deixe um comentário