Toy, enjoy!

flyer
Flyer da festa

Meus caros, amanhã é a festa de sete anos da Toy. Aqui vai o link com as informações básicas. Toy, brinquedo em inglês, rima com Joy, alegria, e isso é mais que uma coincidência, é parte do fenômeno. Sete é um número cabalístico, as explicações para isso não cabem nesse post, basta vocês saberem que sete anos atrás nossa noite era diferente. Tínhamos uns poucos clubes bons, ótimos DJs, e grandes filas nas portas, filas de gente que queria e merecia mais do que aquilo. A Ultralounge era a mais sofisticada, a Level a maior, ambas tinham ótima música, mas infraestrutura limitada ou precária, a fila de entrada da Level parecia o coro dos escravos hebreus na ópera Aida, judiados por uma hostess cujo nome faço questão de esquecer. André Almada era promoter na Ultralounge, que bombava, e enxergou o potencial: tinha gente demais para noite de menos,  foi quando ele organizou a primeira Toy.

Mais espaço, música excelente, bela produção, infraestrutura caprichada. O povo tinha de ser bem tratado. Era para ser festa de gente grande e foi. O curioso é que eu só consigo me lembrar deles como um bando de garotos, corajosos e talentosos, mas todo mundo começando. João Neto, hoje um dos melhores djs do Brasil, era personal trainer, dos bons, animava suas aulas brincando de DJ, foi convidado para brincar na festa. Dizem que ele até errou no início, normal, eu estava lá e nem percebi. Grá Ferreira, lindíssima, era apenas hostess, demoraria para também se tornar a grande diva que é hoje, ficavam ela e Marcelu Ferraz na porta. Não sei quantas Toys tivemos, mas elas foram acontecendo,  somando sempre o melhor da festa anterior, e iniciaram uma nova era na nossa noite. A Toy foi a matriz da The Week, que por sua vez é o modelo dos grandes clubes de São Paulo hoje. Em se falando de noite gay, temos hoje uma das melhores do planeta, e aquele foi o momento em que tudo começou a mudar. A Toy de amanhã promete ser a melhor festa do ano, e, provavelmente, vai mostrar o que teremos nos próximos sete anos. Não percam.


Comentários

11 respostas para “Toy, enjoy!”

  1. Avatar de WALDECI GAUDINO
    WALDECI GAUDINO

    Ninguém conseguia andar dentro da Ultralounge, era um horror. Hoje eu estou casado, saio nunca, mas adoro ver a balada como é. Divia chamar maratona, começa na Toy, tem The Week e depois Pool. Aff, nos meus tempos….

  2. Avatar de Silvio Drummond
    Silvio Drummond

    Eu gostava da bagaceira da Level, tudo meio sujinho, mas divertido. Foi lá que ouvi o Renato Cecim, meu DEUS, pela primeira vez. Saudades…

  3. Era exatamente assim que eu me sentia em relação à Level. Ninguém merecia ser maltratado daquele jeito. E o pior é que pagávamos para ter aquilo por simples falta de opção. A tal host(ess) cujo nome não se pronuncia continua por aí, mas agora não somos mais obrigados a aturá-la. Parabéns pelo post!

  4. Morei em sampa minha vida inteira, hoje viajando e morando fora do Brasil, nao encontrei nenhuma festa ou clube como a TOY ou a The Week.

    A qualidade de som, djs, organizacao na hora de chegar/pagar/sair, bar, producao do espaco, realmente e’ diversao garantida.

  5. Lembro que na época só tinham eu e mais umas 3 mulheres nas festas gays. Era engraçadíssimo pq nós íamos em busca de diversão, gente cult e descolada, sem contar a óóótima música… Bons tempos aqueles. Foi na segunda Toy que conheci o amor da minha vida e estamos juntos até hoje. Pena não estarmos no Brasil pra prestigiar a festa, pois comemoramos sempre nosso “aniversário”nessa data…..rsrsrrs

    Boa festa pra quem vai!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Avatar de Luiz Cavalero
    Luiz Cavalero

    Só quero saber qual é a diferença de the week, toy, flexx, são todas iguais. Voce devia falar mais contra as drogas, que estao em toda parte

  7. Avatar de Hudosn Paes
    Hudosn Paes

    CARO ME FALA A DIFERENÇA ENTRE ELLES E A FLEXX, A BUBU, A MEGA. ELES NÃO SÃO OS UNICOS.

  8. Avatar de José Aparício Lima
    José Aparício Lima

    TO NESSA…. E DOMINGO TEM POOL NA TW, VOU IMENDAR.

  9. Querido,

    Se joga! 😀

    Desculpa nao ter escrito esses dias, estava super ocupada. Vou tentar nao sumir mais.

    Grandes beijocas para compensar. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.