Bissexuais existem!

Meus caros,  eu acredito em bissexuais.  Sim, eu acredito que eles existem, que também são filhos de Deus, devem ser respeitados, e como nós, homossexuais, devem lutar para ter direitos iguais aos dos heterossexuais. Pode parecer brincadeira mas não é! Esta polêmica já é antiga, volta e meia eu esbarro nela. Para muitos héteros não existe essa de gostar de homem e de mulher: homem que encostou a mão em outro homem é gay e está acabado, não importa se foi um beijo de bêbado numa festa, não existe defesa possível, nada mais que o mal e velho preconceito não se pode encostar a mão em homossexual que contamina!

Surpreendentemente, as acusações podem vir também do lado de cá. Muitos gays afirmam que bissexuais são apenas gays sem coragem de se assumir, que todo homem saindo do armário primeiro se diz bissexual por medo ou covardia. Quem diz isso normalmente são aqueles gays que ficam arrancando os outros do armário à força, não se importando se isso vai prejudicar a biba, culpam quem está no armário, e o bissexual, pelo preconceito social. Esse comportamento é movido por uma grande dose de rancor: “Se eu sofri você tem de sofrer também”. Detesto heterossexuais preconceituosos e gays milicianos idiotas. Ambos são perigosos, pensam pequeno, e não tem o menor respeito pelo próximo.

É verdade que muitos homens, antes de se assumirem, ou mesmo de se entenderem como gays, se dizem bissexuais, isso não desmerece ninguém. Não é questão de acreditar ou não, é perfeitamente possível, para alguns, a atração sexual e o envolvimento afetivo com pessoas de ambos os sexos. Confesso até que os invejo. Já imaginaram, sair à noite e a mesa estar sempre posta? Acho o máximo, e, como já disse aqui várias vezes, a tendência para essas novas gerações que já estão circulando por aí, cheias de hormônios, é de encarar a sexualidade com uma flexibilidade maior, sem tantos enquadramentos, as meninas já tiram isso de letra, os garotos nem tanto, mas assim caminha a humanidade, estejam certos.


Comentários

23 respostas para “Bissexuais existem!”

  1. e tanto tambem que ei tenho amigos heteros bi e gays + tenho + amigos bis eu numca tive precomceito contra eles

    1. Barros – certíssimo, nunca se deve ter preconceito algum. Sei que asssumir-se nunca é coisa facil para ninguem, as consequencias na familia são sempre difíceis, armário é coisa sagrada, cada um cuida do seu. Afinal, preconceito e homofobia ainda existem, e são sérios.
      Obrigado pela visita, e pelos comentários
      Lourenço

  2. olhaa tipo eu axo que exista sim bixesuais no mundo mas eu tenho certesa tenho um colega minha que pra mae dela ela se assume bii mas pra mim ela se ssume lesbica como pode isso ?
    eu perguntei el ela me falou que ela so nao se assume lesbica por medo de preconceito e tudo + e tals mas eu falei pra ela que isso e errado e que ela devia se assumir ate eu sou gay mas pra minha mae u sou bi
    eu nao teno precomceito com bi sexuais mas axoo que a maioria usa a bixesualidade como forma de esconder oq ela e realmete

  3. Mas detalhe…eu nunca experimentei nada porque ainda nao tive coragem e porque namoro! Descobrir isso esta sendo uma piração…não sei se vou experimentar ou sossegar e decidir ficar bem com minha namorada, pq sim, eu realmente gosto dela! Abs para todos voces 🙂

    1. Quanto à tua namorada, difícil dizer qualquer coisa. Se ela realmente te ama? Tenhas coragem, e fé.
      Abs

    2. Não experimente, pois se experimentar já era.

  4. Caramba, gostei muito do seu post. Eu tenho 28 anos e estou passando por uma fase dificil. Veio a minha mente conscientemente desejo por homens a uns 5 meses atras apenas. Estou me sentindo muito confuso e muito mal as vezes. Ainda nao consegui identificar e entender o que quero para minha vida. Isso nao se escolhe, tenho uma namorada linda demais e cogito casar com ela, nao para esconder nada, mas se eu for realmente feliz escolherei assim. Por outro lado penso que cada um faz o que quer e como quer de sua vida inclusive em relacao a sexo…chega de tabus, preconceitos, hipocrisia desta sociedade.

    1. Amigo – assim é a vida, cheia de surpresas… Só te dou um conselho: viva! Experimente, saiba o que se passa em sua cabeça e seu coração. Só assim terás,d epois, as respostas que buscas agora.
      Abs
      LC

  5. Por favor, pesquise e ajude a divulgar que camisinha não protege do contágio de HPV e Herpes genital (quando manifestada). São doenças virais que os agentes infectantes ficam na região pubiana. Os médicos não dão a ênfase adequada a este fato e o governo também só manda usar camisinha, mas tenho absoluta certeza que não protege! Não quero ver outras pessoas com o mesmo problema que o meu, mas ainda não sei como divulgar com eficácia. Obrigado.

  6. Concordo plenamente contigo!

  7. Parabéns pelo texto, sabe eu como bissexual esbarro sempre no preconceito, se fico com mulher, não posso falar para amigos gays que o fiz e caso fique com homem, de forma alguma posso falar para amigos heteros, tanto um grupo quanto outro são extremamente preconceituosos, homofóbicos ou heterofóficos, se é que exite o termo.
    E eu sigo meu caminho, taxado como “come quieto”, não por opção, mas por querer continuidade a minha amizade dos dois times, nós bissexuais não estamos em cima do muro! Somos um muro e te garanto, maior que a muralha da China, mas pintado de cores bem discretas para não chamar atenção, já que somos pixados diariamente.
    Ass: survive

  8. Lindo! Adorei!

    Não só o texto, mas os comentários também.

    Já tinha dito como uma brincadeira que os bissexuais são a evolução da espécie. 😀 Mas a verdade é que não deve ser nada fácil também, não apenas ignorar a atração em relação aos outros (nesse caso tentação vinda de ambos os sexos!) quando se está em uma relação exclusiva, como também achar um parceiro que aceite 100% sua orientação sexual e confie 100% em você, dado sua bissexualidade.

    Enfim, tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, né?

    Beijocas

  9. Giuliano meu caro, obrigado pelo comentário. O post traz meu pensamento, portanto concordamos. Só tomo o cuidado de não fazer um juízo de valor sobre eles serem mais evoluidos. Evoluido é quem é feliz consigo mesmo, e tem pelos outros a mesma compaixão e apreço. Evoluida deve ser nossa sociedade, para acolher a todos, como forem, sem preconceito e rejeições menores. Mais uma vez, obrigado!
    Lourenço

  10. Que prazer ler um texto tão inteligente e livre de excessos. Ainda mais quando ele retrata a minha opinião. E sim, as possibilidades são aumentadas no caso dos bissexuais, e penso que eles estão mais evoluidos do que eu e a maioria já que amam independente do gênero.

  11. Alex, eu também já fui casado, com uma menina linda, querida, a quem amei muito, ainda amo de outra maneira. Veja você, minha relação afetiva mais feliz até hoje foi com uma mulher. Ainda estou procurando um homem com quem consiga viver algo igual.
    Obrigado pelo comentário!

  12. Eu sou bissexual, gosto de homem e de mulher, se namoro um homem sou fiel a ele, se namoro uma mulher sou fiel a ela, não sou um sem vergonha como muitos dizem, como é facil atirar pedras, o maior amor da minha vida foi uma mulher, quando nos separamos eu procurei um antigo caso e vivemos dois anos juntos, a vantagem de ficar com um homem é que cada um respeita seu espaço, não precisa de muitas palavras, até me curar da ferida aberta no meu coração.

  13. Carla, adorei seu Kinsey, há muito que eu precisava falar dele num post. Será amanhã? Tentarei. Bjs e obrigado pelo comentário.

  14. Avatar de Carla Borges
    Carla Borges

    Lá em 1948, Kinsey já dizia que entre o preto e o branco há uma infinita gama de cinzas…

    “ Homens não são representados através de duas populações discretas, heterossexual e homossexual. O mundo não é subdividido em carneiros e cabras. (…) O mundo em que vivemos é contínuo em todos e em cada um dos aspectos. (…) Uma escala de sete categorias aproxima-se de representar as várias graduações que existem atualmente (Kinsey, et al. (1948). pp. 639, 656).”

  15. SENSACIONAL O POST. Muito difícil falarem com realismo e respeito sobre a bissexualidade, parabéns =D

  16. Avatar de Eduardo Francisco
    Eduardo Francisco

    Gostei do seu ponto de vista. A sexualidade não pode ser catalogada dentro de departamentos isolados. Na realidade é mais complexa, permeável à fatores físicos e emocionais, porisso às vezes nos surprende. Um abraço.

  17. Meu caro, a verdade é que existem mais coisas entre o céu e a terra… Beijas.

  18. Flávio, podes ter certeza de que é pura ignorância – todos os outros adjetivos são decorrência dela.
    Obrigado pelo comentário!
    Abração do Lourenço

  19. Pode crer, eu escuto esse tipo de raciocínio na rua direto, de todas as faixa etárias e eles falam sem o menos constrangemento, não sei dizer se falam isso por ignorância ou simplesmente recalque. (acredito que seja as duas coisas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.