Diante do pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (10), a Frente Brasil Popular, que reúne mais de 60 movimentos sociais, convocou uma manifestação imediata em São Paulo. A concentração será na frente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo), região central da capital.
A três dias da manifestação contra o governo Dilma Rousseff, marcada para o dia 13, os promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo pediram a prisão preventiva de Lula na denúncia relativa ao triplex 164-A, do Condomínio Solaris, na Praia das Astúrias, no Guarujá.
No documento, os promotores acusam Lula de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Marisa Letícia, sua mulher, um dos filhos do casal, Fábio Luís Lula da Silva, e outras treze pessoas também foram acusadas no mesmo caso.
A denúncia será analisada em primeira instância pela juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, que pode acatá-la ou não. Não há prazo para a Justiça decidir sobre o caso. Os autos da investigação têm cerca de 7500 páginas.
Deixe um comentário