Passione promete!

Ela já garante a novela
Ela já garante a novela

Meus caros, novela nova, vida nova – para muitos é assim. Não sou desses, mas até que fiquei animado com Passione, que estreou na segunda-feira. Os primeiros capítulos prometem, mostraram uma boa trama, ritmo (muito) intenso, e bons atores. Lógico que não tem nada de revolucionário, lá estão os bonzinhos e os malvados, sejam eles ricos ou pobres, uma revelação bombástica feita na hora da morte por um Mauro Mendonça moribundo, de que um filho supostamente morto no passado na realidade não morreu, etc. Difícil seria inovar depois de mais de 40 anos de novelas, mas fazer algo bem feito com velhos clichês já é bárbaro. Fernanda Montenegro arrasa, não é novidade.  Só por ela já valeria a pena acompanhar a novela, mas me chamou a atenção a geração de atores mais novos, que me pareceram todos  muito bem. A dupla de vilões vivida por Reinaldo Gianecchini e Mariana Ximenes está ótima, é bom ver o eterno (e sempre lindo) bom-moço viver um vilão cafajeste, e ela está mais espertinha do que antes, as (várias) cenas de sexo são deliciosas!

Gente bonita é o que não falta: meu eterno ídolo Cauã Reymond e Kayky Brito como super atletas, o que de fato são; Bruninho Gagliasso; Marcello Antony – cujo personagem foi anunciado como gay, mas que nos primeiros dias se saiu um conquistador de primeira roubando Carolina Dieckmann de um lindo Rodrigo Lombardi, que por sua vez está muito melhor do que na novela das Índias; uma bela Maitê Proença dada a aventuras sexuais calientes, e por aí vão. Antony está bem no papel do gatão mais suave, delicado, pronto para viver a aventura de se descobrir gay, tendo de sair do armário, vejam só o texto de apresentação do personagem dele, estou pagando para ver. As cenas filmadas na Toscana são lindas, impossível que não fossem, vamos ver por quanto tempo duram, mas adorei o fato de a novela também se passar em São Paulo e explorar muito bem o visual moderno e bonito da cidade. Enfim, foram só os primeiros dias, mas promete!


Comentários

9 respostas para “Passione promete!”

  1. Renan, de fato, Cristian Dior daria um bom post, vou registrar aqui para a primeira oportunidade. “Aguçamento filtrativo” é bárbaro, vou aproveitar, ok? Citarei você como autor.
    Saudações ilimitadas, obrigado pelo comentário.
    Lourenço

  2. Dado, podes botar aqui todo e qualquer comentário e relato, o espaço está sempre aberto. Mas se preferires mandar e-mail, mande para lourencojosecavalcanti@hotmail.com .
    Obrigado pelo comentário,
    Abraço do Lourenço

  3. Novela realmente é uma grande bobagem, mas é uma grande bobagem que faz parte da cultura brasileira, gostemos ou não.

    Sendo assim, se a novela tratar de algum assunto que possa ajudar e melhorar a percepção do nosso povo sobre temas polêmicos… menos mau, né?

    De qualquer maneira, não entendo quem fica vociferando contra as novelas. Não gosta? Muda o canal ou vai fazer outra coisa que não assistir à TV. Cada um sabe da própria vida, não é mesmo?

  4. Meu caro, adorei o senhor Renan, aí abaixo, falar, falar e escrever parecer com ç. E nem só de intelecto vive o cotidiano. Beijas.

  5. Avatar de Renan Veronezzi
    Renan Veronezzi

    Novelas não servem absolutamenete para nada. Elas ocupam um lugar privilegiado no horário televisionado que poderia ser realmente bem aproveitado. São destinadas para os mesmos debilóides que adoram Orkut, Rede Globo e todos essas babaquices made for the assholes e afins. Um lixo competente na função de atrair pessoas limitadas intelectualmente, sem senso crítico e pouco aguçamento filtrativo. Fazer apologia à elas é um grande mal. Mesmo que tratem de temas conturbados e atuais, que seja, existem muitas outras maneiras de se informar e/ou de passar o tempo. Para você pode pareçer tudo lindo Lourenço, mas um olhar gay sobre o mundo deveria ser mais Paolo Pasolini e menos Cristian Pior.

  6. Olá, Lourenço, tudo bem?

    Bom, você adora mesmo o Cauã – e ler seu blog diariamente só faz isso ficar bem claro, rs. E toda vez que você o cita, eu lembro de um causo bem parecido com o que você passou em uma livraria no Leblon, enquanto ele gravava uma cena de novela (tá vendo, como eu leio seu blog!). Mas acho que não vai ser legal eu contar aqui nos comentários. Só que não achei seu e-mail! Qual é? Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.