Foi lindo!

imagem Folhapress
Imagem: Folhapress

Queridos, foi lindo! Sempre é lindo, nosso dia de liberdade, a homossexualidade desfila pela principal avenida da cidade, e tudo é festa. E bota festa nisso. Sempre temos uma briga por números ao final, com os organizadores dizendo que tivemos para lá de 3 milhões de participantes, o que a torna o maior evento público do mundo, a Polícia Militar e os especialistas no assunto discordam, mas acho a questão desimportante. Nosso (meu) temor era de que a Parada diminuísse, em sinal de crise e esvaziamento, mas não foi o que aconteceu. A Paulista estava lotada, andar era uma dificuldade, os trios deixaram um rastro de bastante animação, foi bárbaro. O camarote da Prefeitura, muitíssimo bem organizado pelo pessoal do CADS, estava maravilhoso, contamos com uma aparição relâmpago do prefeito e do governador – que depois saíram pelo meio da avenida, não sei para onde, mas foram corajosos. Na frente, além de duas mulheres vestidas com roupas-alegorias enormes, uma belíssima equilibrista era levantada por um balão, e voava sobre todos como um anjo, performance linda, emocionante. Ao contrário do ano passado, não vi nenhuma cena de violência, nenhum tumulto, ou coisa parecida, a Polícia Militar esteve sempre presente e foi eficiente, assim como a Guarda Metropolitana, ambas de parabéns.

Todo mundo que é alguém na mídia gay estava no camarote, deu para fazer um divertido social, e botar os assuntos em dia, enquanto os trios elétricos passavam. Forcei a barra com alguns para que tenhamos rapidamente outro encontro de blogueiros gays, pois aquilo que começou sexta-feira tem muito o que crescer, em benefício de todos. Acho que conseguiremos sim, blogueiros são interativos por natureza, vamos nos ver em breve.

A Parada me pareceu mais madura e bem organizada que em outros anos. Concordo com o que muitos estão escrevendo sobre termos consolidado a visibilidade que 14 anos de Paradas nos deram, e que agora usamos melhor a força dessa visibilidade. O tema “Vote Contra a Homofobia” é básico, estamos em ano de eleição. Se conseguirmos eleger ao menos um candidato comprometido com nossa causa será muito, esse é um fenômeno ainda desconhecido por nós: como conseguir eleger nossos candidatos? É um paradoxo termos a maior manifestação pública de orgulho homossexual do planeta, e não termos uma lei sequer que torne crime a homofobia, que mata tantos homossexuais País afora, e que ainda força tantos a viverem vidas infelizes escondidos no armário. Essa é nossa grande luta no momento. Abraços do Cavalcanti


Comentários

7 respostas para “Foi lindo!”

  1. Quando for haver outro encontro de blogueiros, avisa aqui no site.
    Pouca gente ficou sabendo desse primeiro.
    Me diverti pencas com seu depoimento na sexta.
    Abç

    1. Mario querido, podes ficar tranquilo que todos ficarão sabendo. Fico feliz que tenhas te divertido, ainda teria muito mais a contar, mas tudo terá seu tempo. Obrigado pelo comentário, abração do Lourenço

  2. Olá Lourenço!

    Que bom a parada ter sido bem legal. Fico feliz!

    E quanto mais organizada for, melhorar para cobrarmos nossos direitos e reivindicações há tempos paradas em nossos legisladores…

    Este ano não pude ir, mas nos próximos com certeza. A parada em BH está por vir, acho que dia 18.07.

    Mudando de assunto, no sábado a noite estava um amigo e eu no centro de BH, na centenária Praça Raul Soares, e lembrei-me de você. Lá agora é o point da juventudade gay. A reportagem da revista Veja casa direitinho com o que presenciei: geração XYZ, em festa, rindo, brincando, casais de mãos dadas. E detalhe: outras pessoas passam olham, comentam, ignoraram, riem… E a vida continua.

    Evolução. A palavra é esta para definir o que vi.

    Abraços e te espero aqui em BH hein! Estou com dois convites para visitar o Inhotim, às quartas, válido até julho. Quem sabe consiga vir para cá; recepcionarei-o com apresso que merece!

    Abraços

    Gus
    Bhz

    1. Gustavo querido!!!!

      Saudades tuas. Realmente nossa parada foi magnífica, sempre me emociono com aquela multidão. Terminamos com uma festa inacreditável, os jornalistas americanos que foram saíram sem acreditar no que viram. Eu realmente preciso ir a BH, faz tempo que ninhas pautas e meus convites se acumulam, quero rever as casas mineiras e os meus amigos fofos. Vamos nos falando mais, sei de tua faculdade, mas não deixe de me mandar um bom beijo de vez em quando, sabes como ficarei feliz. Abraço o mais carinhoso,
      Lourenço

  3. Lourenço, bom dia! Como bom BRASILEIRO, empreendedor em novas ideias, gostaria de
    lhe apresentar um Produto Novo no mercado e gostaria de sua opinião, pode ser… http://www.ugay.com.br (leia sobre o Ugay)
    Muito obrigado
    Um abraço
    Marçal

    1. Marçal, obrigado pelo comentário – verei teu link e respondo depois. Abraço do Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.