Meus caros, pelo amor de Deus, vamos deixar a Copa do Mundo de lado por alguns dias. Eu disse que gostava de futebol nas Copas, mas não tanto assim, ainda mais depois do joguinho de várzea que eles mostraram terça-feira. Me recuso a ficar assistindo aos jogos dos outros países, mas vou sim dar uma olhada em Cristiano Ronaldo e Yoann Gorcuff, dever de ofício, unir o gostoso ao agradável, etc. Kaká eu botei no banco de reservas.
Voltando à vida cotidiana, o julgamento da lei norte-americana chamada Proposition 8, que impedia o casamento entre pessoas do mesmo sexo, sobre o qual falamos aqui dia 26 de janeiro, chegou ontem ao seu final emocionante. Os dois advogados que lutaram por nossa causa foram brilhantes e encerraram sua parte, agora está nas mãos do juiz. Tudo se encaminha para uma decisão favorável a nós, vale dizer, uma decisão de que a lei que proíbe o casamento de homossexuais é inconstitucional, o que teria um impacto gigantesco nos Estados Unidos e no mundo. Lógico que, aqui mesmo no Brasil, o argumento de que o que vale em tantos outros países não nos pode ser negado fica mais forte. Vejam que já se somam Portugal, Espanha, Uruguai, Cidade do México, em muito breve a Argentina, e por aí vão. Eu acredito, sempre, na minha teoria dos afluentes. As chances estão do nosso lado, mas agora é a hora e a vez do juiz, e cabeça de juiz é cabeça de juiz, o velho Cavalcanti aqui tem mais de 20 anos de foro no Brasil, já assisti a muitas surpresas. Vamos cruzar os dedos e botar São Sebastião de plantão. Vou botar aqui o link para a sempre excelente cobertura do site Advocate.com, boa chance de vocês exercitarem o inglês.
Para encerrar com algo mais leve e (bem) agradável, achei divertida a notícia de que, segundo a última pesquisa realizada na Grã Bretanha, o lindíssimo ator Robert Pattinson perdeu para ninguém menos que o Príncipe Harry seu posto de queridinho dos ingleses, ou o mais cool, como eles dizem. Harry é um cara bárbaro, tão divertido quanto um príncipe da Casa de Windsor pode ser, nem é tão bonito quanto seu próprio irmão Willian, ou mesmo quanto Pattinson, mas é realmente cool. Lutou no Afeganistão ao lado de soldados normais, quando mostrou um delicioso abdome trincado. A princesa Diana deve estar saltitante. Abraços do Cavalcanti.
Deixe um comentário