Grupos contrários à nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da Casa Civil protestam em frente ao Palácio do Planalto em Brasília. Manifestantes a favor de Lula se posicionaram do outro lado da via. A Polícia Militar faz a vigilância, reforçada pelo Batalhão da Guarda Presidencial. Para evitar conflitos, policiais fizeram um cordão para separar os dois grupos de manifestantes.
Parlamentares também se reuniram para protestar no Plenário da Câmara, pedindo a renúncia da presidenta. Dilma e Lula não estavam no Planalto durante a manifestação. Lula deixou Brasília à tarde, em direção a São Paulo. Depois do anuncio do juiz Sergio Moro de retirar o sigilo do processo da Lava Jato e, na sequência, aparecerem gravações telefônicas de conversas entre Dilma e o ex-presidente, manifestantes paulistanos começaram a invadir a Avenida Paulista para protestar contra a nomeação do ex-presidente à chefia da Casa Civil. Dois rapazes que estavam na Avenida Paulista e se posicionavam em favor de Lula e de Dilma foram agredidos.
Em Belo Horizonte, a população também reage contra a nomeação do ex-presidente. Carregando bandeiras do Brasil e faixas de protesto, as pessoas entoam palavras de ordem como “não vai ter golpe” e “nossa bandeira jamais será vermelha”. O grupo interdita o tráfego no entorno da Praça da Liberdade. Em Curitiba, a manifestação é em apoio ao juiz Sérgio Moro.
Deixe um comentário