A primeira liminar contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, foi indeferida na quarta-feira, dia 16, um dia antes de sua posse em Brasília. A sentença foi assinada pela juíza Graziela Bündchen, da 1ª Vara Federal de Porto Alegre. Ela é irmã de Gisele Bündchen.
Mas a top internacional parece não ter gostado da decisão da irmã. Ontem, Gisele postou nas redes sociais uma foto sua de perfil, mãos postas em gesto de oração, acompanhada da frase: “A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes…” Sérgio Moro.
Também ontem, o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara Federal do Distrito Federal, concedeu liminar em despacho suspendendo a nomeação de Lula na Casa Civil. A decisão acolhe denúncia em ação popular protocolada na vara federal do Distrito Federal contra o governo federal.
Até o momento, três liminares já foram derrubadas. Mas há outras ações em andamento. Uma decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o assunto, se Lula é ministro ou não, pode sair ainda hoje. Por enquanto, a Casa Civil parece estar desocupada.
Deixe um comentário