Reitora da PUC-SP se manifesta contra ação da PM

Polícia lança bombas de gás dentro da PUC-SP. Foto: Reprodução/Facebook/Alice V/Democratize
Polícia lança bombas de gás dentro da PUC-SP. Foto: Reprodução/Facebook/Alice V/Democratize

A reitora da PUC-SP, Anna Maria Marques Cintra, enviou ofício ao governador Geraldo Alckmin e ao Secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para criticar a atuação da Polícia Militar, que reprimiu violentamente alunos que se manifestavam contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff nesta segunda-feira (22), na rua de trás da universidade.

No documento, Cintra ressalta o “descontentamento” com as ações da PM frente às manifestações, em que estudantes foram “vítimas de bomba, tiros de borracha e gás lacrimogênio”. A reitora também diz lamentar o ocorrido e ser contra qualquer ato de violência.


Comentários

Uma resposta para “Reitora da PUC-SP se manifesta contra ação da PM”

  1. Avatar de Welbi Maia Brito
    Welbi Maia Brito

    O governador Geraldo Alckmin tem agido de forma republicana. Está garantido o direito de todos os movimentos se manifestarem. Desde respeitando a lei e a Constituição. Assim como a PM agiu para dispersar o MBL que queria manter ocupação na Av. Paulista no dia 13, ontem também agiu contra os manifestantes pró-Dilma que com violência tentaram impedir o protesto pró-impeachment. A PM paulista tem agido de forma irretocável nos protestos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.