Heróis para todas as idades

Caros, nada mais deprimente do que ler a lista dos 40 gays mais poderosos com menos de 40 anos de idade, publicada pelo site e revista Advocate. Como já passei da idade, fico sempre com a sensação de que perdi o bonde – não sei onde! Dois deles têm, respectivamente, 17 e 18 anos de idade, são estudantes e ativistas, e já estão lançados na mídia dessa forma. Acho bárbaro, mas não escondo minha inveja branca.

Aqui por São Paulo, alguns amigos estão se dedicando à gincana do momento “Onde está o Bono?”. Correm cidade afora atrás dele. Eu não fui ver os shows de sábado e domingo, e não irei hoje à noite. Diz-se por aí que o vocalista está rouco, situação agravada pela balada em que se jogou. Será que vai usar e abusar dos recursos eletrônicos, para fazer de conta que canta? Veremos. O Cara tem intenções nobres, sua cruzada em prol dos desvalidos mundo afora é nobre, aplausos merecidos, só que eu talvez já tenha me tornado impermeável a discursos e media shows desse tipo. Achei abusivo até dizer chega à exposição dos nomes das vítimas de Realengo. Lembram-se de Sting? Ele e Raoni não se suportavam no final. Quem sabe George Clooney, que, ao menos, cai no chão de tão charmoso.

Não sou velho, sou vintage, lia na cama antes de dormir, e meus favoritos eram Asterix e Tintin. O primeiro já ganhou várias versões nas telas grandes, e é um herói francês. Tintin é belga, está sempre acompanhado de seu cachorro Millou e do Capitão Haddock, o que gerou especulações (ridículas) sobre sua sexualidade. Spielberg vai filmar, ao que parece, uma trilogia, usando de todos os recursos disponíveis, não era de se esperar menos. Como o fã clube é imenso e fiel, a responsabilidade é enorme. A técnica que utilizarão, pelo que compreendi, mistura animação e realidade, com um efeito novo, estou curioso para ver do que se trata. Mas lembro a luta que foi filmar Harry Potter, pois não existe olhar mais detalhista, e exigente, do que os dos jovens que cresceram lendo as aventuras de seus heróis. Pode ser um sucesso arrebatador, para as gerações antigas, ou para as atuais, pois os álbuns de Tintin estão de volta às livrarias, mas pode ser um desastre. Vamos acreditar em Spielberg. Para os preocupados com a idade, informo que Tintin, ele mesmo, teria 82 anos, e continua menino e topetudo – haja cremes! Abraços do Cavalcanti.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.