O novo e belo Super-Homem

Caríssimos, uma boa notícia para aqueles que gostam de cinema! Para aqueles que, além disso, têm boa memória para quadrinhos, ou cinema de décadas atrás, melhor ainda. Teremos novo Super-Homem nas telas grandes,  nem vi trailer ou coisa assim, nem sei se tem, mas já vi quem viverá o novo herói será Henry Cavill, um ator bárbaro, lindo como um deus, que arrasou como Suffolk, na minissérie Os Tudors, com direito a torso nu e tudo mais – deixou Jonathan Rhys Meyers no chinelo. Na década de 1960, me lembro bem de um seriado na televisão em que um frágil George Reeves tentou entusiasmar o público como o Homem de Aço, mas não entusiasmou muito.

Reeve, o mais completo de todosChristopher Reeve estrelou a versão para o cinema de 1978, e  foi o primeiro ator cujos músculos realmente preencheram o uniforme azul e vermelho iconoclástico, justificando quatro continuações. A trilha sonora, assinada pelo mestre John Williams, ganhou indicações para o Oscar e para o Globo de Ouro, e ganhou um Grammy. O roteiro era de ninguém menos que Mario Puzo, criador de O Chefão, e o pai do herói era ninguém menos que Marlon Brando. Não viram? Pobrezinhos. Pois Reeve sofreu um terrível acidente em 1995, caiu do cavalo, teve as vértebras cervicais esmagadas, tornando-o absolutamente imobilizado do pescoço para baixo. Promoveu campanhas mundiais em prol de entidades assistenciais, e morreu de consequências do trauma nove anos depois. Foi logo substituído por um insosso Bryan Singer, em 2006, mas não vingou. Na televisão, a série Smallville fez sucesso com o público adolescente, mostrando o herói quando jovem, mas não me pegou pelo coração, embora Tom Welling fosse até bonitinho como jovem herói.

Hoje, me deparei com a notícia de que lá vem a nova versão, já com direito a uma foto de Cavill em ação, soltando testosterona até pela barra da capa vermelha, vejam lá em cima. Nem vi o filme, mas tenho a impressão de que teremos ótima surpresa pela frente, pois, no quesito super-herói, estamos evoluindo muito bem. Quando virem o rosto, vocês o reconhecerão de propaganda de perfumes, e outros filmes. Ele é um excelente ator,  um homem para marcar época, sejamos nós gays ou heterossexuais. Palavra de Cavalcanti.

henry-cavill-dunhill-London


Comentários

2 respostas para “O novo e belo Super-Homem”

  1. Parabéns, Lourenço, por mais esse texto. Isso que vc ainda nem viu o filme! Rs E o que é esse cara nessa última foto?! Jesus!!

    1. João, dá vontade de comprar o perfume, pagando a infinitas prestações, só por conta do olhar dele. Sei que é baixaria minha, mas veja o seriado Tudors, onde ele está lindo como sempre, e faz uma cena de sexo em que expõe o peito bem modulado e aveludado – é de morrer!!!
      Obrigado pelo comentário,
      LC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.