Meus caros, todos os sites e tablóides de fofoca do mundo estão anunciando que Gerard Butler, maravilhoso ator escocês, que está deixando a clínica Betty Ford, depois de se submeter a um processo de reabilitação. Segundo as diversas fontes o ator estaria viciado em drogas lícitas, principalmente analgésicos. É sempre oportuno lembrar que Michael Jakson e Heath Ledger, Elvis e, agora, Whitney Houston, morreram intoxicados apenas por drogas prescritas por médicos, ou adquiridas livremente nas farmácias. Butler chegou a reconhecer eu usou cocaína, mas que não seria esta a droga mais perigosa, que o levou a internação. Aliás, a lista de astros que recorrem à reabilitação só faz crescer. Para citar alguns nomes mais recentes, temos a eterna phoenix, Robert Downey Jr, Colin Farrell, Jonathan Rhys Meyers, Bem Affleck, Carie Fisher, Charlie filme quimado Cheen, e muitos outros.
Eu mesmo já confessei aqui, há muitos anos e posts, que tive sérios problemas com álcool, já superados com muito esforço pessoal, e, fundamental, apoio da família. Que ninguém se iluda: uma vez que se tenha problemas com drogas, para o resto da vida serás perseguido, pois a sociedade adora linchar-nos. E reabilitação não é farra, em clínicas com todos os confortos, etc. Vício é vício, e está acabado, só com muito sacrifício nos afastamos dele. Em compensação, uma vez livre, a sensação de liberdade é enorme, indescritível. Nem mesmo os covardes, que adoram chutar cachorro ferido, conseguirão te abalar. É conveniente alertar que álcool e drogas são mais um sintoma do que uma causa. Sem que se localize a raiz do problema, e trate lá no fundo, onde dói, os tratamentos resultarão em uma triste sequência de fracassos.
Fico só imaginando o inferno em que vivem os milhares de viciados em Crack, para os quais não existem muitas solução, mas para os quais o Estado encontrou uma saída facílima: afasta-os de seus imundos nichos, derruba-se o imóvel, lava-se tudo com água, e pronto! Está resolvido o problema, com água e sabão. Simples? Não, infame. São seres humanos, que jamais terão as condições de todos os astros que listei acima, mas que são iguais perante a Lei.
Deixe um comentário