Millôr: obra gráfica, Instituto Moreira Salles, Rio de Janeiro, a partir do dia 16/4
O Instituto Moreira Salles, do Rio de Janeiro, recebe a partir do dia 16/4 a exposição Millor: Obra Gráfica, que reúne os desenhos e trabalhos gráficos do pensador, cuja faceta artística, embora reconhecida, até hoje foi pouco explorada. A mostra apresenta 500 desenhos do artista e é dividida em cinco partes.
Raphaela Melsohn – Investigações em VÍDEO: registro, deslocamento do olhar E FORMAS DE PENSAR, Paço das Artes no MIS, São Paulo, até 12/5
Apesar de ter perdido sua sede na USP, o Paço das Artes está sediado agora no MIS e continua a sua programação de 2016, agora com mostra da jovem artista Raphaela Melsohn, selecionada através do tradicional edital de fomento a jovens artistas, críticos e curadores. A exposição reúne vídeos que misturam referências históricas, da arte e do cinema japonês.
Rafael Alonso – Torto, Galeria Gentil Carioca, Rio de Janeiro, até 11/6
O artista Rafael Alonso apresenta sua primeira individual na galeria Gentil Carioca. Na exposição, intitulada Torto, o artista desenvolve um diálogo entre suas práticas de pintura e seu cotidiano. O conjunto de obras que forma a exposição compõe uma espécie de inventário visual de encontros acontecidos durante o último ano e plasmados na forma de pinturas.
Felipe Cohen e Laura Belém – vol.2 forma, Galeria Sancovsky, São Paulo, até 30/4
Os artistas Felipe Cohen e Laura Belém apresentam exposição na Galeria Sancovsky. Com curadoria de Douglas de Freitas, a mostra apresenta trabalhos inéditos onde objetos se desconstroem em formas, perdendo suas funções, ou ainda uma mesma forma seccionada se repete para criar novas imagens e objetos.
José Bechara – Intervalo das coisas, Casa de Vidro, São Paulo, até 15 de maio
O artista carioca José Bechara apresenta a exposição Intervalo das coisas, na Casa de Vidro. A mostra reúne cinco instalações, na qual o vidro é associado a outros materiais diversos. O texto curatorial da mostra é do Professor Luiz Camillo Osório.
Milton Machado – X, Galeria Nara Roesler, Rio de Janeiro, até 14/5
A Galeria Nara Roesler do Rio de Janeiro recebe a exposição X, do artista Milton Machado. Com abertura no dia 14 de abril, a mostra aborda com uma perspicácia muito particular ao artista, os aspectos da cultura contemporânea por meio de um vídeo e de vários trabalhos fotográficos.
Ramonn Vieitez – Assim (enjoy the silence), Galeria Massangana – Museu do Homem do Nordeste, Recife, até 22/5
O artista pernambucano Ramonn Vieitez inaugura sua terceira individual em Recife. Sediada na Galeria Massangana, no Museu do Homem do Nordeste, apresenta 20 trabalhos escolhidos pelo curador Bernardo Mosqueira. A mostra é uma continuação da exposição homônima apresentada em junho do ano passado na Galeria Portas Vila Secas, no Rio de Janeiro.
Iberê Camargo: Diálogos no Tempo, Fundação Iberê Camargo, Porto Alegre, até 26/03/2017
A exposição Iberê Camargo: Diálogos no Tempo reúne 116 trabalhos (20 pinturas, 27 gravuras em metal, serigrafias e litografias, 54 desenhos, 17 charges e seis estudos para outdoor) do artista gaúcho. A mostra, na Fundação Iberê Camargo, tem curadoria de Angélica de Moraes.
Deixe um comentário