O Bataclan, alvo dos ataques terroristas de novembro de 2015, anunciou, nessa quarta-feira (13), o início das reformas da sala para reabertura prevista para novembro próximo. A tragédia, causada por ataques coordenados na cidade deixou 130 mortos em Paris no dia 13 de novembro, 90 deles na famosa casa de shows.
A noticia da reabertura foi publicada na conta oficial do Bataclan no Twitter no dia em que as cenas de horror completam exatos cinco meses. “Não podemos nos esquecer de termos nossos pensamentos voltados para as vítimas do 13 de novembro e para suas famílias.”
As reformas que começaram nesta quarta consistem na reabilitação de todas a infraestruturas e dos equipamentos do prédio. A ideia é deixar o aspecto interior da sala exatamente como era antes dos ataques, bastante popular e alegre. “Tentaremos preservar o ambiente caloroso e social de antes”, escreveram no Twitter.
A data exata de reabertura casa de shows ainda não foi definida, mas uma lista de concertos previstos já foi compartilhada. O britânico Pete Doherty se apresenta no dia 16 de novembro de 2016. Em seguida, o senegalês Youssou N’Dour, no dia 18, a banda americana Nada Surf, no 2 de dezembro, e o MZ no dia 3 de dezembro.
Deixe um comentário