Sebastião Salgado: “É um golpe de Estado o que acontece no Brasil”

Com atraso, o fotógrafo brasileiro falou sobre a tragédia em Minas Gerais - Foto: EBC
Foto: EBC

Agora foi a vez do fotógrafo Sebastião Salgado se manifestar contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Em entrevista ao France Inter, o brasileiro diz que há um golpe em curso no País e que a imprensa nacional está “ligada a um movimento para derrubar o PT”.

Salgado explica: “Durante 400 anos, talvez até mais, tivemos uma única classe que dominou o Brasil. (…) Mas essa classe que perdeu o poder tenta voltar a qualquer custo e ela organizou uma maneira de fazê-lo.”

Assista a um trecho da entrevista: 



Comentários

Uma resposta para “Sebastião Salgado: “É um golpe de Estado o que acontece no Brasil””

  1. Avatar de Aníbal Costa
    Aníbal Costa

    Qualquer um que for protestar contra o governo golpista, mesmo se for de classe média ou alta, irá apanhar. É o fim dos direitos civis, o que é bem mais grave do que o golpe de estado em si. Cassaram nominalmente boa parte dos direitos que protegem o indivíduo: direito de greve, presunção de inocência e inviolabilidade do lar. Ao mandarem militares infiltrados espionarem movimentos sociais e quando propõe a “escola sem ideologia”, então esse governo busca violar informalmente outros direitos civis: direito de reunião, direito de pensar e de se reunir. Enfim: são os direitos civis que impedem que o cidadão, em posição de inferioridade diante do aparelho burocrático, não sofra abusos por parte de um Estado autoritário. Entenderam agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.