Com o objetivo de criar uma interface cada vez mais segura, os administradores do Twitter liberaram, nesta última segunda-feira (25), a possibilidade de anexar até cinco tweets, de uma vez só, para uma única denuncia sobre abusos. No caso, por exemplo, de uma experiência com uma conta particularmente ameaçadora ou assediadora.
Em comunicado na própria conta oficial da rede, explicaram que além de facilitar a denuncia de abusos, pois permite ao usuário compartilhar informação, de uma vez só, com os que regulam a rede social, o possível anexo de cinco tweets a denuncia também “ajuda a contextualizar o abuso para favorecer investigação a mais rápida possível”, publicaram.
A atualização do processo de denúncia já começou a ser implantada nos aplicativos para iOS e Android, e também na web. O novo recurso deve estar disponível para todos os usuários do Twitter, no mundo, nas próximas semanas.
No site e seu centro de segurança, já estavam disponibilizados artigos explicando como fazer para manter a segurança das contas, propondo dicas para proteger-se no caso da pessoa ser adolescente, ou também para ajudar educadores ensinar aos alunos como usar bem a rede. Entre as ferramentas que já existem, tem, por exemplo, a ação de deixar de seguir, a de filtrar notificações, silenciar ou até bloquear uma outra conta.
Com a nova ferramenta, segurança continua sendo prioridade da rede Twitter que afirma que mais melhorias estão a chegar para dar ao usuário um melhor controle quanto sua experiência na rede.
Report abuse on Twitter more easily than ever. Find out how to protect yourself and others.https://t.co/1MEfTzkfFL
— Safety (@safety) 25 de abril de 2016
Deixe um comentário