O aplicativo Telegram voltou a se beneficiar do bloqueio do WhatsApp no Brasil. Em poucas horas, o app russo ganhou mais de 1 milhão de novos usuários no país.
Por meio do seu Twitter, o Telegram fez até uma brincadeira com a alta demanda “Desculpe, Brasil! Suas redes móveis não conseguem processar todas essas verificações que estamos enviando para elas. Mais de um milhão de usuários entraram, outros esperando”, afirmou o app.
Em dezembro de 2015, quando o WhatsApp ficou fora do ar por determinação da Justiça, o Telegram disse ter ganhado mais de 1,5 milhão de novos usuários no país.
Bloqueio
A nova decisão de 26 de abril é do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), e determina que o app fique fora do ar por 72 horas a partir das 14h de hoje, 02/05. O juiz que determinou o novo bloqueio do WhatsApp é o mesmo que decidiu pela prisão do VP do Facebook no Brasil, Diego Dzodan, em março deste ano.
A investigação do caso das duas decisões está relacionada ao “crime organizado e o tráfico de drogas” e corre em segredo de justiça no Juízo Criminal da Comarca de Lagarto.
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário