Um grupo de brasileiros residentes na Argentina ocupou na manhã desta quarta-feira (11) o Consulado do Brasil em Buenos Aires para protestar contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Os manifestantes fizeram uma performance artística dentro do prédio pedindo às autoridades que “não reconheçam governos que não tenham sido eleitos pelo voto popular”.
Um estudante de 17 anos leu um manifesto: “Eu ainda não votei. Nas últimas eleições eu já tinha idade para votar, mas o medo de me envolver com politica era maior. Estou aqui para levantar a minha voz contra o golpe, contra a ruptura democrática e contra a perda de direitos que nosso povo conquistou e que merece o direito de manter”, declarou.
A Frente Argentina para a Democracia no Brasil – formada por partidos políticos e organizações sociais de esquerda – programou uma marcha pelo centro de Buenos Aires até a porta da Embaixada do Brasil para protestar contra o golpe.
No dia 31 de março, cerca de 150 pessoas marcharam pelo centro de Buenos Aires contra o impeachment da presidenta Dilma. Eles levaram cartazes e gritavam: “Não vai ter golpe”. “Sou a favor da investigação das denúncias de corrupção e quero que os culpados sejam punidos, mas não se faz isso tirando um governo de forma ilegal”, disse a mineira Denise de Fátima Brás. No último dia 15 de abril também houve outro protesto na capital argentina contra o golpe no Brasil.
* Com Agência Brasil
Deixe um comentário