O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), está insatisfeito com seu apartamento funcional, de 225 m², e quer uma residência maior, como a do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, com direito a cozinheiro e copeiro.
Ele consultou formalmente a 4ª Secretaria da Casa sobre a possibilidade de ter mais um imóvel à sua disposição. Sim, ele não pretende abrir mão do apartamento que ocupa. O pedido, no entanto, precisa ser formalizado, informa o jornal O Estado de S. Paulo.
A existência de dois presidentes da Câmara também vem trazendo gastos à FAB (Força Aérea Brasileira). Nos últimos dias, diz o jornal, os aviões oficiais foram pedidos oito vezes pelos dois presidentes. Enquanto Maranhão foi para São Luís e voltou, Cunha viajou para o Rio de Janeiro.
Polêmico
Maranhão é um parlamentar polêmico. Considerado um dos homens da tropa de choque de Cunha, ele assumiu a presidência da Casa sob as suspeitas de estar comprometido com a Operação Lava Jato, em que é citado.
Depois, virou manchete ao anular o pedido de impeachment aprovado pela Câmara e depois voltar atrás após desautorização do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O episódio o desmoralizou e agora é tido como um presidente figurativo.
Deixe um comentário