Aliado de Alckmin vai relatar CPI da merenda

O deputado Estavam Galvão relatará a CPI. Foto: Reprodução
O deputado Estevam Galvão relatará a CPI. Foto: Reprodução

Aliado do governador Geraldo Alckmin, o deputado estadual Estevam Galvão (DEM), será o relator da CPI da Merenda na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a indicação do relator foi feita pelo presidente da CPI, Marcos Zerbini (PSDB). O único deputado de oposição no colegiado, Alencar Santana Braga (PT), pleiteava o cargo, mas foi vencido pela maioria. O relator é responsável por elaborar o texto final que pode propor ou não o indiciamento dos responsáveis pelas supostas fraudes nas licitações.  

Devem ser investigados contratos de prefeituras e da Secretaria da Educação do governo Alckmin com a Coaf, cooperativa suspeita de ter pago propina a agentes públicos e políticos. Um lobista da Coaf, Marcel Julio, firmou acordo de delação premiada e afirmou que parte dos pagamentos era destinada ao atual presidente da Alesp, Fernando Capez (PSDB).

A segunda reunião da CPI foi realizada na última terça-feira (28), e teve a participação de estudantes da rede estadual e movimentos sociais que protestaram contra o suposto desvio na compra das merendas.

Deputados do PT e do PSOL pedem a convocação de membros do governo Alckmin como Luiz Roberto dos Santos, o Moita, ex-chefe da Casa Civil, e Fernando Padula, ex-chefe de gabinete da educação.

 


Comentários

Uma resposta para “Aliado de Alckmin vai relatar CPI da merenda”

  1. O PT tentou fazer uma CPI só para investigar os contratos do Governo de SP. Não conseguiu. Como diz o governador Geraldo Alckmin, tudo tem que ser apurado. Quanto mais investigação melhor. Agora, as prefeituras e os prefeitos petistas também serão investigados pela CPI. Já tem petista achando que o tiro saiu pela culatra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.