Seleção masculina de vôlei conquista último ouro do Brasil na Olimpíada do Rio

A seleção brasileira de volei. Foto: Reprodução
A seleção brasileira de volei. Foto: Reprodução

Ninguém podia esperar uma vitória tão tranquila. Por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 28/26 e 26/24), a seleção masculina de vôlei conquistou mais um ouro para o Brasil, contra a Itália, no último dia dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Com o resultado, o País termina o evento com 19 medalhas, sendo 7 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze. É o melhor resultado do Brasil em uma Olimpíada, apesar de o número estar abaixo do esperado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil).

A seleção brasileira enfrentou uma velha conhecida neste domingo, mesmo rival que cruzou o caminho brasileiro há 12 anos, em sua última conquista olímpica – são três ouros até hoje, em 1992, 2004 e 2016. Desde aquela edição, o Brasil bateu na trave em duas edições de Jogos Olímpicos, em 2008 e 2012. Em ambos os casos, o time de Bernardinho ficou com a prata.

Da partida vitoriosa em Atenas, em 2004, apenas um jogador é remanescente no time: o líbero Serginho, que declarou que se aposenta da seleção após os jogos do Rio. A carreira de Serginho o coloca como o maior campeão da história do vôlei nacional, deixando para trás nomes como o ponteiro Giba, por exemplo. Além das quatro medalhas olímpicas, Serginho tem sete títulos da Liga Mundial e dois Mundiais.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.