Arte, decibéis e tecnologia em São Paulo

A banda carioca de surf music Beach Combers. Foto: Felipe Diniz
A banda carioca de surf music Beach Combers. Foto: Felipe Diniz

Iniciada no feriado da Independência (7), a mostra Samsung Conecta SP_Urban segue em cartaz na capital paulista até 18 de setembro com atrações gratuitas e simultâneas no Mirante 9 de Julho e no Auditório Ibirapuera.

Diariamente (exceto no dia 12), entre 17 e 21h, os dois espaços serão tomados por obras visuais interativas projetadas em painéis de LED que, graças à recursos de conectividade e interface móvel, interagem com produções artísticas de cunho tecnológico, e dialogam com as diversas linguagens da arte digital urbana.

 Além das projeções, nesta sexta-feira (9) e nos dias 17 e 18, a mostra também reunirá atrações musicais com live VJ sets e performances audiovisuais. Hoje, sobe ao palco do Mirante 9 de Julho o irreverente trio carioca de surf-music Beach Combers e os paulistanos da Banda Inky, que levará ao público o repertório do recém-lançado e elogiado Animania.  As intervenções tecnológicas ficarão à cargo do artista, arquiteto e designer Muti Randolph.

Já no dia 17, no palco externo do Auditório Ibirapuera, será a vez da banda Boogarins se apresentar em parceria com o coletivo United VJs. No domingo (18), no Mirante 9 de Julho, a banda goiana Carne Doce faz em São Paulo o primeiro show do álbum Princesa, acompanhada do VJ Spetto, um dos integrantes do United VJs, responsável pelo vídeo mapping das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016.   

Com esse misto de shows e projeções nos dois espaços, a mostra Samsung Conecta SP_Urban reúne obras visuais impactantes, como Dual, da colombiana Laura Ramirez, inspirada na influência da tecnologia nas relações interpessoais, e Soporos, de Luciana Nunes, que cria uma realidade virtual, por meio da técnica do time lapse, onde as imagens seguem o ritmo de uma metrópole.

O encontro também reserva ao público trabalhos interativos, como Balance, um game-arte criado pelo DJ, fotógrafo e músico Francisco Barreto, que pode ser jogado por meio de tablets distribuídos pela fabricante sul-coreana, e Xote Digital, criação audiovisual, feita a seis mãos por Fernando Mendes, Rafael Cançado e Sandro Miccoli, que sincroniza sons e imagens a partir do gingado captado em tablets posicionados na cintura do público.         

Confira a programação completa da mostra 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.