Júpiter ingressou em Libra em 9 de setembro e ficará neste signo até 10 de outubro de 2017. Júpiter em Libra é uma energia planetária muito diferente de Júpiter em Virgem quando a expansividade foi refreada e houve uma atenção especial para as pequenas coisas, os detalhes da vida, a saúde, a alimentação e o trabalho.
Júpiter em trânsito se caracteriza por unir almas gêmeas, casamentos e o forte desejo de associar-se. Pode se pensar numa expansão dos negócios relacionados com matrimônio (agências, empresas que organizam casamentos, floristas, buffets etc). Mas também deverá ocorrer que alguns casais optem por renovar seus votos, enquanto outros poderão decidir acabar com uma união insatisfatória. Haverá destaque para as indústrias de moda e design, assim como para arquitetura e decoração, indústrias de beleza e conselheiros de relacionamento. Na moda é possível que haja uma volta do romantismo, com o uso de tecidos bem leves como seda, organza e cetim, nos tons nude e rosa, num estilo mais suave e que sugere, em vez de revelar.
Júpiter é expansivo e Libra governa o amor, arte e beleza por isso poderemos presenciar neste trânsito um incremento do romantismo nos relacionamentos afetivos, da arte, da prosa, da poesia romântica, da elegância e da sofisticação. 1969 foi um ano bem emblemático de Júpiter em Libra, coroando a revolução dos costumes da década de 60. Um dos eventos mais impactantes foi a performance de John Lennon e Yoko Ono, “A cama para a paz”, em Amsterdam e Montreal, em protesto a guerra do Vietnam. Serge Gainsbourg regravou a canção Je t’aime…moi non plus com Jane Birkin, neste mesmo ano e alcançou sucesso mundial, mas foi proibida em vários países (inclusive no Brasil em plena ditadura). Na época de seu lançamento a música causou uma enorme polêmica, pois nenhuma outra canção até então havia representado o sexo de forma tão explícita, nem mesmo em meio a revolução sexual da década de 1960. A música é cantada em sussurros, de modo sugestivo, e a letra evoca o tabu do sexo sem amor.
Também em 1969 Richard Burton comprou para Elizabeth Taylor um diamante de 69 quilates por 1,2 milhões de dólares, coroando seu tumultuado e famoso relacionamento.Com Júpiter em Libra, em 1981, acontece o casamento real do Príncipe Charles da Inglaterra e Diana, transmitido para todo o mundo. E em 2004, com Júpiter novamente transitando em Libra, é lançado o Facebook com o objetivo declarado de ampliar as redes sociais e com todos se relacionando e coletando amigos.
Libra é ligado à consciência social, ao idealismo e aos desejos equilíbrio e equidade, sendo viável com Júpiter neste signo que possamos crescer para além de falsas divisões que nos mantêm em um estado de conflito. Além disso, é provável que alguns juízes, diplomatas, líderes espirituais e profissionais do direito venham atuar mais fortemente na busca do bem-estar da humanidade, da harmonia, da verdade e da justiça. Se o seu Júpiter está em Libra ou seu Sol está em Libra, este é o seu ano de sorte. Este também é um bom momento para os signos de ar (Libra, Gêmeos e Aquário).
Deixe um comentário