Jogos Paralímpicos Rio 2016 tem público recorde

No último sábado (10), mais de 167 mil pessoas compareceram ao Parque Olímpico para prestigiar as Paralimíadas. Foto: Reprodução / EBC
No último sábado (10), mais de 167 mil pessoas compareceram ao Parque Olímpico para prestigiar as Paralimíadas. Foto: Reprodução / EBC

A cinco dias do término das competições da Paralímpiada Rio 2016, o Comitê Organizador da Rio 2016 anunciou ontem que os Jogos Paralímpicos devem cumprir a meta de 2 milhões de ingressos vendidos até amanhã, quinta, dia 15, de um total de 2,5 milhões colocados à disposição do público. Esse montante supera a edição do evento em Pequim 2008, que registrou 1,7 milhão de pessoas. Estamos atrás apenas de Londres 2012, quando 2,4 milhões de ingressos foram vendidos.

No último sábado, 10 de setembro, as provas paralímpicas levaram mais de 167 mil pessoas ao Parque Olímpico, número maior do que o registrado no dia mais movimentado da Olimpíada Rio 2016, em 7 de agosto, que reuniu 157 mil pessoas – leia reportagem sobre a Rio 2016.

O sucesso é tamanho que surpreendeu a imprensa internacional. A emissora de TV norte-americana CNN pergunta: “O que inspirou a reviravolta nos ingressos do Rio Paralímpico?”. O jornal inglês The Guardian também comentou o sucesso, assim como o alemão Goettinger-Tageblatt e o francês Le Figaro.

As expectativas positivas prometem permanecer porque as bilheterias do Parque Olímpico continuam disputadas – de acordo com os organizadores, uma média de 40 mil ingressos estão sendo comercializados por dia.

Não é para menos. Os atletas brasileiros estão fazendo bonito. Até agora, o Brasil já acumulou 39 medalhas: 10 ouros, 19 pratas e 10 bronzes. A delegação brasileira no Rio é a maior da história, com 286 atletas. A meta do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é de o País ficar entre os cinco melhores do mundo. Por enquanto, o Brasil bate a meta. Em Londres 2012, os atletas brasileiros conquistaram 43 medalhas, o que resultou na sétima posição no quadro geral.

ARTE_Paralimpiada_3

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.