O economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, capa da edição 110 da Revista Brasileira do mês de setembro, declarou seu voto ao candidato Fernando Haddad para prefeitura de São Paulo. Bresser destacou que o prefeito busca transformar a cidade em uma extensão da casa dos paulistanos por meio de políticas como as faixas exclusivas para ônibus, o aumento de áreas verdes, a construção de creches, as praças com Wi-Fi, a redução de velocidade nas avenidas, entre outras.
Leia o texto na íntegra:
Meu candidato à prefeitura de São Paulo é Fernando Haddad. Vou votar nele porque ele vem sendo um notável prefeito, que vem governando a cidade com imaginação, coragem e competência. Como ele sempre diz, seu grande objetivo foi tornar a cidade – a rua – uma extensão da casa de cada paulistano. Foi transformar a cidade na nossa casa, como, por exemplo, fizeram os catalães com Barcelona. Para isto, ele repensou a cidade, e a dotou de um Plano Diretor e de uma Lei de Zoneamento inovadores, baseados nos corredores urbanos, nas faixas exclusivas para ônibus, nos prédios de uso misto combinando moradia, escritório e comércio, no aumento das áreas verdes, em um grande aumento das creches, em ruas reservadas para pedestres, em praças dotadas de Wi-Fi, e na redução da velocidade nas avenidas, que reduziu fortemente o número de acidentes e – sim! – aumentou a fluidez do trânsito, porque os automóveis pararam de dar tantas brecadas súbitas.
Os paulistanos confiaram nele e o elegeram há quatro anos atrás. Haddad mostrou-se merecedor do seu voto, e agora não apenas ele, mas todos nós, paulistanos que amam nossa cidade, desejamos que ele vá para o segundo turno. Ele tem qualificações e um grau de espírito público muito superiores aos dos seus concorrentes. A única candidata que tem o mesmo espírito público é Luisa Erundina, e está na hora de ela pensar no voto útil.
Há hoje na Folha um excelente artigo de Guilherme Wisnik no qual ele elogia Haddad critica um dos candidatos: “Sua estratégia é cínica e oportunista: esconde o êxito objetivo da política de Haddad, que diminuiu o trânsito e reduziu expressivamente os acidentes na cidade, lançando o falso bordão da ‘indústria da multa’, que se aproveita do clima de acusações de corrupção contra o PT. Ocorre que Haddad, ao contrário, é o prefeito que combateu fortemente a corrupção, criando a Controladoria Geral do Município, que desmontou a máfia do ISS, recuperando mais de R$ 600 milhões desviados, e conseguiu renegociar a dívida (reduzida em R$ 25 bilhões), colocando em ordem as finanças”. Nada mais verdadeiro.
No próximo domingo os brasileiros têm um compromisso com suas cidades. Vamos honrar esse compromisso.
CONTEÚDO!Brasileiros
Leia a entrevista completa com Luiz Carlos Bresser-Pereira
Acesse a edição 110 na íntegra
Deixe um comentário