Pinturas de Eduardo Amarante estão em novela da Globo

O artista plástico Eduardo Amarante. Foto: Divulgação
O artista plástico Eduardo Amarante. Foto: Divulgação

A novela “A Lei do Amor” (Globo) vai investir em artes plásticas, destacando as pinturas do artista fluminense Eduardo Amarante. Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, a trama começou ontem, dia 3, no lugar de “Velho Chico”. Na primeira etapa da novela, filmada em Paraty, Rio de Janeiro, onde Amarante mora há 15 anos, a mocinha Helô, vivida agora por Isabelle Drumond, se encanta pelas obras de cores fortes do artista.

Helô é jovem, filha de pais humildes. A família mora à beira de uma represa, mas ela é sensível a ponto de se emocionar ao ver as obras de Amarante. Anos mais tarde, Helô vai se tornar uma famosa galerista – desta vez, a personagem será interpretada por Cláudia Abreu.

Amarante, que viveu 28 anos na França e há 15 mora entre Paraty, São Paulo e França, cedeu para a novela quatro telas – “Paraíso”, “Avatar”, “Orgasmo” e “Sedução”. Mais conhecido por seus trabalhos abstratos, ele define as pinturas que serão exibidas na novela como “linhas paralelas”. “É uma fase entre a figurativa e a abstrata gestual. Uma espécie de abstração geométrica ótica, com vários planos sobrepostos que dão uma ilusão de movimento”, diz ele. As telas formam figuras óticas, que confundem a visão, levando a um efeito em várias dimensões. Sua próxima exposição acontecerá em Toulouse, na mostra coletiva “Les 111 des Arts Toulouse”. 

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.