O evento “Poesia pode ser que seja fazer outro mundo – Uma homenagem ao poeta Manoel de Barros” acontece no Rio de Janeiro entre os dias 25, 26 e 27 de outubro.
O evento homenageia o centenário do poeta e terá quatro mesas. A primeira delas será intitulada “É preciso transver o mundo”. Acontecerá no auditório Paulo Freire, na Unirio, no dia 25 de outubro, às 10h. Participam Mário Chagas, Salgado Maranhão, Mariana Hilgert e Paulo Vasconcelos.
A segunda mesa está prevista para o mesmo auditório, no mesmo dia, às 15h, e contará com a presença do ator e diretor Pedro Paulo Rangel, que falará de seu trabalho em torno da poética de Manoel de Barros. Título da mesa: “Manoel de Barros, por Pedro Paulo Rangel”.
No dia 26 de outubro, acontece a terceira mesa, na UFRJ,em dois horários: às 10h e às 15h. A mesa será intitulada “Manoel de Barros: a sabedoria que não vem em tomos”. No primeiro horário comporão a mesa Samarone Marinho, Luiz Henrique Barbosa e Mário Bruno ; no segundo horário, Paulo Oneto, Alessandro Sales e Elton Luiz Leite de Souza.
A quarta mesa acontecerá no dia 27, também na UFRJ, às 15h, e contará com as presenças de José Mauro, Ieda Tucherman, Renato Silva e Antônio Jardim. Título da mesa é “Poesia não é para entender, poesia é para incorporar”.
Deixe um comentário