Nesta segunda-feira (17), manifestantes vão se reunir em oito estados diferentes ao redor do Brasil para protestar contra os cortes de gastos públicos propostos pela a PEC 241, prioridade do governo de Michel Temer.
Em São Paulo, o coletivo Democracia na Real foi o responsável pela organização do evento. A primeira iniciativa do grupo foi ocupar o vão livre do MASP e organizar aulas públicas para discutir e expor quais são os interesses da medida provisória. No último dia 10, o grupo organizou um tuitaço contra a #PECdoFimDoMundo, que chegou aos tranding topics mundiais no twitter.
O coletivo, que se diz apartidário, acredita que “a oposição a PEC 241 que corta gastos na saúde e educação por vinte anos é uma pauta que diz respeito a todos os brasileiros e brasileiras e por isso estamos tentando convocar além dos círculos de ativistas”.
Além da capital paulista, os protestos acontecem em Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Vitória, Curitiba, Salvador, Bragança Paulista. Confira os locais e horários aqui
Deixe um comentário