Lojas que dependem de “curtidas”

O e-commerce, ou seja, comércio na internet, já é algo difundido entre diversas empresas. Muitas lojas, inclusive, optaram por não ter espaços físicos e passaram a atuar exclusivamente na rede. Ter uma loja virtual, no entanto, é algo custoso. Montar sites, contratar programadores, arquitetos de informações e designers. Tudo muito caro.

O F-commerce, sistema de vendas via Facebook, acaba com todos os custos e pode ser uma boa saída para empresas de médio e pequeno porte. O sistema existe desde 2009 nos Estados Unidos. No Brasil, no entanto, os primeiros serviços gratuitos começaram a aparecer apenas no ano passado.

Ter uma loja bem sucedida no Facebook depende, como tudo em mídias sociais, de sua popularidade. O raciocínio é simples. Uma boa loja depende de quantas “curtidas” sua página no Facebook tem. As curtidas, por outro lado, só virão com atualizações rotineiras e interessantes. Ter um espaço movimentado, vivo e que fale sobre o que os seus consumidores se interessam é vital para uma boa loja na rede social.

Empresas que oferecem o serviço
Novelo Social Shopping
E Like
My Social Shop


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.