O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou na última segunda-feira (5), que a Virada Cultural será transferida para o Autódromo de Interlagos., na zona sul da cidade. Atualmente, a maior parte das atrações da Virada ocorriam na região central da cidade.
Em evento na Fecomercio-SP (Federação de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), Doria criticou a administração do governo atual. “A cidade é um lixo vivo. O pancadão é um cancro que destrói a sociedade. O pancadão é administrado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital)”, afirmou o tucano, que também criticou a limpeza da cidade. “ A limpeza e a manutenção da cidade não são boas, quem anda pela cidade percebe”.
A declaração gerou revolta em boa parte do internautas, que, como forma de manifestação criaram um evento no Facebook chamado “ Virada Cultural Clandestina”, que busca organizar uma programação autônoma no centro da cidade com coletivos culturais.
“O mínimo que nós cidadãos paulistanos que curtimos a Virada NO CENTRO, com os problemas que podem ser minimizados mas com uma TROCA HUMANA intensa e fundamental para a saúde mental coletiva da cidade, devemos fazer é, além de protestar para que o Doriana volte atrás dessa ideia de jerico, é nos apropriar da Virada e se for o caso, colar no centro no dia que é pra ser e fazer a balada lá de forma autônoma, autogestionada, todos os coletivos ae que agitam a cidade armar o barraco e fazer sua bagunça, e de repente isso vira algo ainda mais legal do que a Virada é hoje. Vamoaê?!”, diz o texto do evento.
Até as 10h desta terça-feira, mais de 22 mil pessoas confirmaram presença no evento.
Deixe um comentário