O boleto tem o logo da Prefeitura de São Paulo e os dados corretos do cliente. Na parte de cima, um suposto “reajuste do IPTU”. A única coisa estranha é a impressão um pouco torta. É falso.
A fraude fez com que a prefeitura divulgasse um alerta em seu site. “Uma maneira de identificar se o documento é verídico ou não é verificar se consta o campo com a situação de pagamento. Se não constar, é falso. Porém, se constar, é necessário verificar se está coerente com o que foi pago em outros meses”, diz o comunicado.
Em caso de dúvida, o contribuinte pode enviar um e-mail para ni@prefeitura.sp.gov.br ou solicitar a segunda via nas subprefeituras ou pela internet, mas apenas por meio do endereço eletrônico oficia www3.prefeitura.sp.gov.br/iptusimp. No entanto, já foram identificados links falsos para quem busca solicitar a segunda via. São eles: www.tributos-saopaulo-gov.com.br e www.iptu-sao-paulo-gov.com.br. De acordo com a prefeitura, já foi solicitada à Justiça o cancelamento desses domínios.
Deixe um comentário