Detentor de um vasto acervo do gaúcho Erico Verissimo, o Instituto Moreira Salles realizará, no próximo dia 18, um encontro para pensar sobre as características de sua obra. A discussão abordará desde o caráter político presente em seus escritos – e em sua própria figura – às divergências da crítica.
Nascido em 1905, o autor de O Tempo e o Vento e Incidente em Antares viveu quase exatamente 70 anos, tendo falecido 20 dias antes de seu aniversário após um enfarte. Regionalista, membro de peso da segunda fase do modernismo, é considerado um dos maiores expoentes e divulgadores do Rio Grande do Sul.
As atividades do evento são gratuitas, mas é necessário fazer uma inscrição para participar, devido a capacidade do local. Para isso, os interessados devem enviar um e-mail para imsrj@ims.com.br, com o assunto “Tempo de Erico Verissimo”, contendo nome completo, profissão, data de nascimento e telefone para contato.
A programação terá uma palestra, mesas e um debate: tudo comandado por professores e pesquisadores da obra de Erico. Para saber todas as informações, acesse o site do IMS.
Serviço – Tempo de Erico Verissimo
18 de janeiro de 2017
Instituto Moreira Salles – Rio de Janeiro
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea
21 3284-7400
Deixe um comentário