O ingresso do Sol em Áries simboliza o início de um novo ciclo do Sol, ou o ano novo astrológico, e o mapa calculado para este momento permite previsões válidas para os doze meses seguintes para um país ou mesmo para assuntos pessoais. Os mapas dos Ingressos são desenhados para a capital do País (embora também possam ser desenhados para qualquer cidade) e, especialmente o de Áries, apresenta as indicações básicas para o ano do País, do governo e do povo.
Com relação ao mapa do ingresso de Áries para o Brasil a primeira observação é a presença de planetas junto aos ângulos, ou seja, entre o Ascendente (o povo, o projeto do país) e os inimigos declarados e entre os Ascendente e o Poder Executivo. Estas tensões chamam a atenção pois colocam em evidência um ciclo de planetas lentos, como a oposição entre Júpiter e Urano, que indica um aumento do radicalismo filosófico ou religioso. A presença de Urano no Ascendente ou projeto do país em quadratura com Plutão, na área do poder executivo, é outro destes ciclos e aponta para um barril de pólvora prestes a explodir. Isto nos permite prever a possibilidade de mudanças no governo brasileiro em virtude de novos escândalos e da corrupção.
O quadrado de Júpiter com Plutão, outro destes ciclos, que começou em outubro de 2016 e irá até setembro de 2017, nos mostra que as tensões causadas entre a vontade popular e o poder executivo estarão exacerbadas, assim como uma mudança radical em termos da classe política. O desafio é grande, mas há esperanças de que a ética e a justiça possam falar mais alto. A presença do planeta Saturno na casa nove, casa ligada ao Poder Judiciário, em conjunção com a Lua (o povo) e em quadratura com o Sol (governante da nação) indica a possibilidade de desarmonia entre o poder Executivo e o Judiciário, que poderia acabar numa ruptura da atual estrutura. O trígono entre Saturno e Urano aponta para a possibilidade de um despertar mais maduro para mudanças e liberdade de expressão. O Sol na casa 12, casa do oculto, mostra que deverão aparecer novas denúncias e escândalos, especialmente envolvendo o governante do país.
Em termos pessoais no Equinócio de Outono há um despertar da união e a busca de interesses em comum com intensa troca de energia. O frio começa a aumentar e logo estaremos sofrendo a influência restritiva do inverno e das obrigações para com a sobrevivência.
É momento de refletir e meditar. Este dia representa o rapto de Perséfone por Hades e sua descida ao submundo, simbolizando nossa descida até a escuridão para despertar nossa luz. O importante é ser seletivo e cuidar para não gastar tempo em projetos, situações e relacionamentos que não levam a nada. Esta também é a época perfeita para pensar em economizar definindo o quanto se pode guardar e o quanto se pode gastar a fim de estocar energia e bens para o inverno que se aproxima.
Com a entrada do Sol no signo de Áries o ano astrológico se inicia e termina um grande ciclo do Sol de 36 anos, onde o exagero do individualismo nos levou a prepotência, orgulho e ostentação, além de qualidades positivas tais como criatividade e afirmação do eu. A partir de agora inicia-se um grande ciclo de Saturno, quando começam os limites e a necessidade de um amadurecimento, estruturação e dissolução do ego. Com Saturno nada acontece gratuitamente, tudo é fruto de esforço, tenacidade e até obstinação. Responsabilidade, competência e muito trabalho serão exigidos par alcançar os objetivos. Para quem não tem medo de pôr a mão na massa o período é excelente. O cuidado é não se tornar rígido, dogmático e autoritário.
Deixe um comentário