Pela primeira vez na América Latina, a Sotheby’s, uma das grandes casas de leilão internacionais, trouxe um conjunto de obras para serem expostas no Brasil.
Num evento para convidados na Casa Fasano, em São Paulo, em 18 de outubro, obras de Fernand Léger, Andy Warhol, Alexander Calder, Di Cavalcanti, Fernando Botero, Marc Chagall, entre outras, que somaram um total de US$ 15 milhões, puderam ser analisadas por possíveis compradores. Estes mesmos trabalhos serão leiloados em Nova York, na próxima temporada de outono, nos leilões de Arte Contemporânea, Arte Latino-Americana, e Arte Impressionista e Moderna.
Para colocar de pé um evento dessa magnitude foi feita uma operação de guerra, e tudo para durar apenas cinco horas. Para os organizadores, a fase econômica positiva que o Brasil atravessa justifica a iniciativa. O potencial do mercado brasileiro de arte vem atraindo, mais e mais, o interesse de galerias e casas de leilão – tanto é, que São Paulo está incluída no calendário de eventos internacionais desta natureza.
[nggallery id=14816]
Deixe um comentário