Seguindo as ações para cortes de juros que vem praticando para atender ao governo federal, a Caixa Econômica Federal, juntamente com o Banco PanAmericano, anunciou novas condições para o financiamento de veículos novos nesta sexta-feira, dia 11. Chamada de “Melhor de Carro Novo”, a linha de crédito terá um juro mínimo de 0,97% ao mês, com prazo máximo de 60 meses e a possibilidade de financiar até 70% do valor do veículo. As aquisições devem ser feitas em uma das 800 concessionárias credenciadas em todo o País.
Na última quinta-feira, dia 10, a Caixa Econômica Federal divulgou cortes nas taxas de juros para clientes pessoas físicas e jurídicas. Para as pessoas físicas, os cortes serão sobre créditos para compra de carros novos, de material de construção e reforma de imóveis, a chamada Construcard, e de penhor. As empresas terão a redução no cheque especial e antecipação de recebíveis de cartões de crédito.
Para compra de automóveis, o corte valerá para financiamentos de até 70% do valor do bem. A taxa mínima para a compra continua em 0,89% ao mês, a mudança é na taxa máxima que caiu de 1,55% para 1,26% ao mês. As novas taxas do banco para compra de veículos valem para que é correntista há, pelo menos, 90 dias, para quem tem financiamento imobiliário, e para quem recebem salário na instituição há pelo menos 90 dias.
Para a reforma e construção de imóveis, a taxa mínima caiu de 2,4% ao mês para de 1,96% a 2,35% e vale para correntistas há mais de seis meses, mutuários da Caixa e para quem recebe salário na instituição há pelo menos três meses.
Os juros do penhor, que antes eram de 2% a 2,4% ao mês, foram unificados em 1,7%.
Para pessoas jurídicas, os juros do cheque especial de 2,87% a 7,95% ao mês para de 2,87% a 4,27% ao mês. “A medida alcança todas as empresas, independente do seu relacionamento com a Caixa, e terá vigência já para o mês de maio”, disse o banco. A taxa de antecipação de recebíveis de cartões de crédito caiu de 1,36% para 1% ao mês.
Cortes de juros
Em conformidade com as novas diretrizes do governo federal sobre as taxas de juros, a Caixa e o Banco do Brasil começaram a cortar as taxas em linhas de crédito a consumidores e empresas em abril. Em seguida, foi a vez do Itaú e do Bradesco e, desde então, os principais bancos do País anunciam a redução das taxas.
Deixe um comentário