Eike Batista abre capital de nova empresa na Bolsa de São Paulo. Ações têm queda

A CCX, nova empresa do grupo EBX, de Eike Batista, abriu seu capital nesta sexta-feira, dia 25, e passou a ter ações comercializadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Os papeis companhia abriram cotados a R$ 8,50, mas logo nos primeiros movimentos, registravam queda em torno de 3%.

O projeto CCX é resultado de uma cisão da MPX, principal empresa de mineração e petróleo do grupo. O projeto, localizado no sul do departamento de La Guajira, na Colômbia, é composto por uma mina subterrânea, com capacidade de produção estimada em até 30 milhões de toneladas por ano; duas minas a céu aberto, com capacidade estimada de produção anual de 5 milhões de toneladas; e um sistema logístico composto por uma ferrovia de 150 Km de extensão e um porto de águas profundas em área protegida.

Para Eike Batista, a região é o “Carajás do carvão”, referindo-se à famosa mina de ouro do estado do Pará. O início da produção está previsto para ocorrer em 2017. O projeto integrado de mina, porto e ferrovia vai consumir investimentos da ordem de US$ 5,5 bilhões.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.