Sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, a Lei Geral da Copa foi publicada nesta quarta-feira, dia 6, no Diário Oficial da União, com vetos em dois parágrafos do artigo 26, que trata de “ingressos populares” e “meia-entrada”. Dilma também vetou os artigos 48 e 49, sobre obtenção de vistos, e 59 e 60, que tratam sobre trabalho voluntário.
Com o veto ao artigo 26, Dilma Rousseff permitiu que os jogos da copa de 2014 tenham ingressos meia-entrada para estudantes. A cota de ingressos populares que seriam comercializados nos jogos do Brasil também foi vetada.
Agora, caberá à FIFA negociar diretamente com os Estados da união para derrubar descontos previstos em lei e evitar um prejuízo de U$ 100 milhões, como noticia o portal do jornal Folha De S. Paulo.
Em relação aos ingressos populares, o texto anterior previa que 300 mil ingressos fossem destinados a estudantes, idosos e integrantes do Bolsa Família. Segundo informações do periódico paulista, o preço estimado dos ingressos seria de U$ 25, sendo 10% desses ingressos (cerca de 30 mil) exclusivos para jogos da seleção brasileiro.
Mas, segundo a FIFA, a indefinição de quando e onde ocorrerão as partidas do Brasil inviabilizam a medida. A entidade alegou “dificuldades operacionais” para derrubar a proposta.
Deixe um comentário