Advogado e delegado do caso Eliza Samudio podem se enfrentar em eleição

Ex-advogado do goleiro Bruno no caso onde o atleta é acusado de assassinar e omitir o corpo de sua ex-namorada, Eliza Samudio, Ércio Quaresma se candidatará ao cargo de vereador de Belo Horizonte nas eleições de outubro deste ano. No páreo, Quaresma poderá enfrentar um antigo conhecido de atuação penal. Chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Edson Moreira também disputará uma vaga na Câmara mineira.

Atual defensor de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola – também acusado de participação no caso Eliza Samudio – Ércio Quaresma será candidato pelo Partido Verde (PV), cuja convenção para escolha dos 62 candidatos acontecerá entre os dias 22 e 30 deste mês, como informa o portal Terra. Quaresma falou ao veículo sobre a intenção de sua candidatura, e evocou seu passado político para justificar a opção.

“Vou submeter meu nome à convenção do PV, com o fito de concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Já militei no movimento sindical, sou um dos fundadores do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol) e movimento acadêmico da faculdade de Direito Milton Campos”, disse o advogado, lembrando que outrora já concorreu a cargos políticos no estado de Minas Gerais. “Disputei o governo em 1994 e fui candidato a vereador em 1996″, explicou.

Nas duas disputas que participou, Quaresma saiu derrotado. Como candidato ao governo de Minas Gerais, ficou em quinto lugar no primeiro turno, com 101.310 votos, cerca de 1,69%. A pré-candidatura do advogado foi confirmada pelo PV, que revelou que Quaresma disputará com outros 160 pré-candidatos uma vaga na disputa eleitoral.

Enquanto isso, o delegado Edson Moreira é filiado do Partido Trabalhista Nacional. De acordo com ele, sua campanha terá como mote a elaboração e execução das leis.

“Sempre trabalhei pelo povo. Eu sei que as leis estão sendo mal elaboradas e eu quero trabalhar em cima disso. Quero fazer um pouco mais, quero fazer leis de verdade”, disse ao Terra.

Em seu caminho até a Câmara Municipal, Moreira enfrentará 110 pré-candidatos do PTN, em convenção marcada para o dia 10 de junho.


Comentários

Uma resposta para “Advogado e delegado do caso Eliza Samudio podem se enfrentar em eleição”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.