“Não vou recuar da candidatura”, diz Erundina

Nesta terça-feira, dia 19, a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) anunciou que descarta retirar sua candidatura de vice do pré-candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, depois da aliança entre o PT e o PP do deputado Federal Paulo Maluf, seu rival histórico.

Erundina, que foi pega de surpresa com o anúncio da aliança, chegou a cogitar deixar a chapa e afirmou que a aliança é “constrangedora”, mas decidiu manter a candidatura. “Não sou de recuar. Vou manter a decisão, porque é uma decisão partidária. Vou me empenhar e fazer o melhor que puder para dar minha contribuição, mas vou procurar demarcar campos. De um lado está o seu Maluf; de outro lado estaremos nós e os setores da sociedade que não concordam, ao meu ver, com essa aliança.”

O acordo de apoio entre o PT e o PP foi firmado em visita de Lula e Haddad à casa do deputado Maluf na tarde desta segunda-feira, dia 18, dias depois do anúncio de que Erundina seria a vice de Haddad. A combinação de Erundina com o seu rival político e ideológico, Maluf, na mesma campanha causou estranheza nos eleitores e na própria Erundina que afirmou estar “desconfortável” de subir ao palanque ao lado do deputado.

O PSOL também se manifestou sobre o desconforto de Erundina com a aliança.  Em nota, Chico Alencar, líder do PSOL na Câmara, mostrou apoio a Erundina. “Sua atitude de não aceitar a péssima companhia política de Paulo Maluf na disputa pela Prefeitura paulistana nos move e comove. Move na continuada direção do fazer política com ideias e causas, valores que não são comercializáveis por tempo de exposição na TV e no rádio”, disse.

LEIA MAIS
Erundina reverá candidatura a vice de Haddad
Ao lado de Lula, Maluf anuncia apoio a Haddad


Comentários

3 respostas para ““Não vou recuar da candidatura”, diz Erundina”

  1. Avatar de José da Mota
    José da Mota

    Parte 1: Erundina diz não ao Canto Certo que o Galo Cantou.
    “O Galo Cantou Canto Certo”
    Parte 4: São Paulo forma a mais genial e eclética aliança política que sequer o maior dos gênios do marketing político poderia imaginar. O que naturalmente levará à vitoria da disputa eleitoral mais cobiçada do país, a prefeitura de São Paulo.
    São tantos acertos políticos em todas as suas áreas, que vai de costuras políticas em pequenos municípios, prefeitura de São Paulo em si, governo federal, aproximação definitiva e concreta do PSB com a aliança governista e, principalmente a demonstração de confiança total do PSB na Presidente Dilma.
    O parecer final: A coligação não vingou, 1 – Blog “Transparente como um Cristal vamos questionar!?” como meu ex-mestre. 2 – o encanto do Canto Certo que O Galo Cantou para o meu ex-mestre espírita. 3 – Luíza Erundina abandona candidatura depois de dizer que não era mulher de voltar atraz em uma decisão.
    E o que ficou? Podemos afirmar que é o mistérioso “Canto Certo que o Galo Cantou”. Só revelado para quem recebeu o merecimento.
    Sobrando aos simples mortais, festas de conjecturas.
    Como esta do PSB: Os sistemas de votação jamais poderão ser os frágeis eletrônicos, devemos voltar ao sistema de votação manual em cédulas.
    Nas derradeiras eleições para governadores do Brasil tivemos resultados inéditos e surpreendentes que eu disse em outro artigo e volto a repetir devido a sua importância para o Brasil e o mundo caso em uma situação diferente das conjecturadas na segunda delas, o homem falhe e o poder continue caindo nas mãos de poucos poderosos financeiros.
    Quarta conjecturação: É a insegurança na votação eletrônica, totalmente suspeita, governadores do PSB tiveram votos acima das expectativas de candidatos em regimes autoritários onde votam sob pena de morte. A segurança da votação em uma urna eletrônica, a coleta de seus dados por centrais, mais a apuração dos votos. São facilmente manipuláveis. Qualquer um com o mínimo conhecimento da área pode alterar os resultados usando aparelhos baratos e de fácil acesso.
    Parte 9: E a sua segurança não esta na eletrônica e sim na capacidade humana de vigiar os seus manipuladores, no caso a cargo do Ministro do STE sob a tutela de funcionários públicos federais que vão de Juízes à Polícia Federal. Sempre em menor número do que precisa. É cientificamente comprovado que o ser humano é naturalmente farsante sem a interferência de Deus.
    E encerro com o título que sempre será o começo:
    “O Galo Cantou Canto Certo”
    José da Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.