Segundo informado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira, dia 21, a taxa de desemprego no Brasil caiu de 5,8 em maio. Em abril, o número era de 6%. O resultado representa a menor taxa em um mês de maio desde 2002.
De acordo com dados divulgados pelo portal UOL, analistas esperavam que o número ficasse entre 5,9% e 6,2%. Se o recuo da taxa de desemprego denota otimismo, o rendimento médio da população não teve o mesmo resultado, marcando baixa queda de 0,1% em relação ao mês de abril, marcando o valor de R$ 1.725,60 para cada cidadão. Porém, o resultado é positivo se comparado com o ano passado, registrando aumento de 4,9%.
O Instituto também informou que a população ocupada aumentou 1,2% de abril para maio, e 2,5% em relação a maio de 2011, avaliando 22,984 milhões de pessoas em seis regiões metropolitanas.
A população desocupada, por sua vez, recuou 3,3% de abril para maio, registrando também queda de 7,1% em relação a maio do ano passado. O número de pessoas é de 1,414 milhões. Como informa o portal brasileiro, os desocupados englobam empregados temporários dispensados e desempregado.
Deixe um comentário