Zagueiro suíço é expulso da Olimpíada por comentário xenófobo no Twitter

Foto Reprodução

Capitão da seleção suíça de futebol, o zagueiro Michel Morganella, de 23 anos, foi expulso da Olimpíada de Londres após postar comentários xenófobos em sua conta do Twitter.

“Ele discriminou, insultou e violou a dignidade do povo e da seleção de futebol sul-coreanos. Como consequência pelo seu comportamento, ele foi imediatamente excluído dos Jogos e está banido de qualquer participação em Olimpíadas no futuro”, afirmou Gian Gilli, chefe da delegação de futebol masculino do país.

Após ver sua seleção ser derrotada pela Coreia do Sul no último domingo, dia 29, Morganella postou uma mensagem ofensiva aos cidadãos do país asiático. “Quero bater em todos os sul-coreanos. Todos eles são retardados”, escreveu o zagueiro.

Após a repercussão do caso, Morganella pediu desculpas e se disse arrependimento pela atitude. “Eu cometi um grande erro após um resultado decepcionante. Eu gostaria de me desculpar com o povo sul-coreano e com sua equipe, mas também com a delegação e equipe suíças. Eu obviamente aceito as consequências pelos meus atos”, disse o jogador, em declaração veiculada pelo portal IG.

O zagueiro, que atua no Palermo da Itália, não foi o primeiro atleta a ser excluído dos jogos olímpicos de Londres por comentários preconceituosos. Na última quarta-feira, dia 25, a saltadora grega Paraskevi Papahristou foi cortada da Olimpíada por postar comentários racistas contra africanos em sua página do Twitter.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.