Foto Getty Images
Como era de se esperar, o Brasil não encontrou nenhuma dificuldade para bater por 3 a 0 a fraca e semi-amadora seleção da Nova Zelândia no futebol masculino, em partida disputada no estádio St. James Park, na manhã dessa quarta-feira, 1 de agosto.
Apesar de já estar garantido no primeiro lugar do grupo C, o Brasil foi para cima e logo aos 4 minutos de jogo, Neymar já deu o tom do que seria a partida, após invadir a área e tocar para o fundo do gol. Em posição de impedimento, o gol foi anulado, mas a fragilidade do adversário brasileiro ficou clara.
O primeiro gol real veio aos 22 minutos. Após bela trama do ataque entre Danilo e Leandro Damião, o primeiro recebeu passe livre na entrada da área e não teve trabalho para tirar do goleiro O’Keeffe e abrir o placar.
Poucos minutos depois, aos 28, Alex Sandro passa para Marcelo, o lateral esquerdo devolve de calcanhar, Alex Sandro leva para a linha de fundo e toca rasteiro para Leandro Damião bem posicionado no meio da área, que tem apenas o trabalho de empurrar para as redes. A seleção de Mano baixou um pouco o ritmo no restante da primeira etapa e apenas esperou o apito final.
No segundo tempo o Brasil continuou controlando, parecia que o gol viria a qualquer momento, era só ter vontade de fazer.E ela veio, aos 6 minutos, após Marcelo, o melhor em campo. Marcelo cobrou falta para dentro da área, a bola, infantilmente, passou por todo mundo dentro da área e encontrou o volante livre na segunda trave, 3 a 0 para o Brasil.
No restante do jogo, o Brasil gastou o tempo, brincou um pouco, sem desrespeitar, é claro, cono na bela lambreta ou carretilha aplicada com objetividade por leandro Damião em seu marcador. Fim de jogo, o Brasil bate a fraca Nova Zelândia e termina a primeira fase dos Jogos Olímpicos com 100% de aproveitamento.
O adversário do Brasil nas quartas-de-final ainda não está definido, porém, muito provavelmente será Honduras, que em Londres, que em seu último jogo bateu a Espanha por 1 a 0.
Deixe um comentário