Atualizado às 22h51
A seleção brasileira de basquete venceu por 88 a 82 a Espanha nesta segunda-feira, dia 6, e garantiu o segundo lugar do Grupo B do Torneio de Basquetebol das Olimpíadas de 2012. Com o resultado o time provavelmente vai encarar dois adversários duros na luta por uma medalha: a seleção da Argentina, na quarta-feira, dia 8, nas quartas-de-final, e vencedor do confronto entre dream team dos Estados Unidos e a Austrálianas semi.
Já a Espanha viu sua vida facilitada. O time pegará a França nas quartas-de-final e o vencedor de Lituânia e Rússia nas semi. A confirmação dos adversário saiu ainda nesta sexta, depois da partida em que os Estados Unidos venceu a Argentina por 126 a 97. Os nossos vizinhos precisavam vencer os americanos por improváveis 17 pontos de vantagem para ficar com o primeiro lugar de seu grupo.
O JOGO
A confronto entre Espanha e Brasil foi permeado pela possibilidade de “entrega” e pela discussão sobre a validade da vitória. Durante a semana a imprensa espanhola chegou a sugerir que a “entrega” seria melhor do que a vitória, e uma enquete realizada pelo diário esportivo Ás apontou que 65% dos espanhóis preferiam a derrota para os brasileiros.
Antes do início da partida, jogadores do time brasileiro refutaram a possibilidade de entrega. O técnico Rubén Magnano também disse jamais pensaria em pedir para sua equipe perder, em nome de uma vida mais fácil na próxima fase. A seleção, no entanto, não jogou bem no primeiro período do jogo, quando perdeu por 44 a 38, e só assumiu a liderança da partida no último quarto, quando deu show e venceu por excelente margem, 31 a 16. Será que os espanhóis amoleceram?
Deixe um comentário