Fulminante. Foi assim a luta entre o brasileiro Esquiva Falcão e o britânico Anthony Ogogo nesta sexta-feira, dia 10. Com a vitória por 16 a 9, o lutador do Espírito Santo está na final da categoria peso-médio (até 75kg) e disputará mais um ouro para o Brasil. Além da vitória, Esquiva Falcão também marca seu nome na história, se tornando o primeiro boxeador brasileiro a se classificar para uma final olímpica.
Dominando em praticamente todos os rounds, Falcão não deu chances ao britânico, que, apesar de lutar em casa, sucumbiu aos seguros ataques do brasileiro. O combate começou parelho, com empate em 3 a 3 ao final do primeiro round. No entanto, a história mudou a partir do segundo soar do sino, quando Falcão fez prevalecer sua superioridade e fechou com o placar de 9 a 6.
Logo no início do terceiro round, Esquiva Falcão acertou um belo golpe de canhota e derrubou Ogogo na lona. O britânico se levantou, mas persistiu sem levar grande perigo ao brasileiro, que fechou o round com 7 a 3. Ao final, foi apenas aguardar o anúncio dos juízes e confirmar a ida para a final.
Agora, o lutador capixaba aguarda o vencedor do combate entre o afegão Abbos Atoev e o japonês Ryota Murata. O combate pelo ouro acontece às 17h45 deste sábado, dia 11. Além de Esquiva, seu irmão Yamaguchi também tentará a vaga na final olímpica às 18h desta sexta-feira, quando enfretará o russo Egor Mekhontcev na semifinal da categoria até 81 kg.
Deixe um comentário