Armas provocam mais uma tragédia nos EUA

Foto Reprodução

Apenas uma semana após a tragédia que deixou dois mortos e nove feridos em frente ao Empire State Building, em Nova York, e pouco mais de um mês após um atirador matar 12 pessoas e ferir outras 58 durante a pré-estreia do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, em Aurora, no Colorado, mais uma tragédia com armas paira sobre os Estados Unidos.

Munido de um rifle AK-47 e vestido com roupa camuflada, um ex-fuzileiro naval de 23 anos entrou no supermercado onde trabalhara nas duas últimas semanas e abriu fogo, matando duas pessoas – um homem e uma mulher – antes de se suicidar. Segundo informações da rede de TV americana WABC, a polícia foi chamada para o supermercado Pathmark, na cidade de Old Bridge, Nova Jersey, por volta das 4h do horário local, 5h no horário de Brasília.

Apenas funcionários estavam no estabelecimento, que abriria às 6h. De acordo com a polícia, as duas vítimas mortas pelo assassino eram jovens. De acordo com a rede ABC, o atirador estaria usando coleta a prova de balas e teria entrado em confronto com alguns dos funcionários. Autoridades policiais não divulgam maiores informações sobre o caso. Segundo o site NewJersey.com, o suicídio foi confirmado por Owen Henry, prefeito de Old Bridge.

Os funcionários que estavam no estabelecimento foram levados para unidade da rede de restaurantes T.G.I Friday’s, próximo ao local da tragédia. Um posto de comandos da SWAT, equipe especial da polícia americana, foi montado no local. Segundo a ABC, a situação foi controlada às 7h40 (8h40 em Brasília).

Os outros quatro casos
A onda de ataques começou no dia 20 de julho, quando o estudante de medicina James Holmes matou 12 pessoas e feriu outras 58 em um cinema na cidade de Aurora, no Estado do Colorado. Depois de ter o julgamento acompanhado massivamente pela mídia e sua imagem correr pelo mundo, Holmes está preso acusado de 142 crimes.

No dia 5 de agosto, o ex-militar Wade Michael Page atirou em fiéis durante um culto dentro de templo da religião Sikh em Milwaukee, no Estado de Wisconsin, matando seis pessoas e ferindo outras 30. O criminoso cometeu suicídio com um tiro na cabeça. No dia 13, um homem abriu fogo na universidade Texas A&M na cidade de College Station, no Texas. Ele matou duas pessoas, deixou três feridas e foi morto pela polícia.

O último ataque antes do da manhã desta sexta-feira, ocorreu há exata uma semana, na sexta-feira, dia 24. Um homem atirou em transeuntes em frente ao famoso edifício Empire State Building, coração de Nova York, Estados Unidos, matando 1 pessoa.  No confronto com a polícia, o atirador foi morto e nove pessoas ficaram feridas.

 LEIA MAIS
Mais uma tragédia americana
“Assassinos em massa querem ser reconhecidos”


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.