Fotos Rodrigo Acedo
Nesta segunda, dia 10 teve início o fórum ABA Mídia 2012, da Associação Brasileira de Anunciantes. O encontro tem como objetivo apresentar e debater as mudanças mais significativas que estão ocorrendo nas funções e nas práticas de mídia e os novos desafios para os profissionais da área nas empresas anunciantes, agências e veículos. Os painéis abordarão temas relevantes para os profissionais do setor e apresentarão cases de sucesso de diversas empresas que têm conseguido superar os novos desafios do mercado.
Entre esses desafios, os três eleitos como temas de debate no encontro são: A evolução do processo de segmentação dos mercados e o grande aumento da competição, inclusive por um espaço na mente dos consumidores; A grande expansão das alternativas de mídia, seja através da criação de novos meios e veículos, seja pela criação de novos formatos pelos veículos tradicionais, e A necessidade de organizar projetos, campanhas e ações de mídia mais inteligentes e mais complexas.
O fórum acontece até terça-feira, dia 11, no Renaissance São Paulo Hotel, na capital paulista, e tem a presença e o apoio da Revista Brasileiros.
Veja imagens do evento
[nggallery id=16009]
Confira a agenda do encontro:
Dia 10, segunda-feira:
08:45 – O Brasil está mais premium, que impacto para a mídia.
09:40 – Projetos de Comunicação: Visão e Prática para Além das Campanhas Tradicionais Análise de temas como a presença da TV em todos os lugares (aberta, paga, internet, mobile, OOH) e as campanhas storytelling transversais em múltiplos meios e formatos.
11:30 – Casos de Mídia Regional
14:15 – Casos de Buzz e Business
15:15 – Formação e Capacitação dos Profissionais de Mídia – Análise das novas competências para o profissional de mídia e de procurement no cliente e na agência, assim como as novas funções de mídia nos clientes, nas agências, nos veículos e em outros provedores de soluções e talento.
17:15 – Casos de Engagement
11 de Setembro – Terça-Feira
08:45- Afinal, O Que É Sucesso em Mídia? – A partir de casos de grande sucesso no Brasil e exterior, debate sobre as características dos projetos de mídia vencedores do presente.
10:45 – Casos de Mídia Digital
12:15 – Conteúdo como mídia
14:45 – Consumidor como Mídia – Discutir o limite entre marcas que querem “ser” pessoas (foco em mídias sociais) e consumidores que criam e compartilham mensagens, tornando-se a própria mídia.
16:45 – De Onde Viemos? Para Onde Vamos? Debate entre os dirigentes do Comitê de Mídia com o VP Executivo da ABA sobre se o evento cumpriu seus objetivos, principais lições apresentadas e pontos a serem desenvolvidos.
Deixe um comentário