Ministra da Cultura, Ana de Hollanda deve anunciar sua saída da pasta nesta terça-feira, dia 11. Segundo noticiado, a presidenta Dilma Rousseff pode indicar a senadora Marta Suplicy (PT-SP) para ocupar o cargo.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a troca deveria ocorrer após as eleições, mas a atuação de Marta junto à campanha do candidato a prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, definiu seu novo cargo.
Irmã do cantor Chico Buarque e filha do historiador Sergio Buarque de Hollanda, Ana ocupava o cargo no MinC desde janeiro de 2011. Ao assumir o ministério, Ana solicitou que a licença Creative Commons fosse retirada do site do MinC, fator que gerou muitas polêmicas em sua gestão.
A ministra foi duramente criticada por internautas e defensores de conteúdo livre, ao mesmo tempo em que foi exaltada por defensores dos direitos autorais. Antes de assumir o ministério, Ana de Hollanda dirigiu o Centro de Música da Funarte, trabalhou como vocalista e realizou outras atividades no campo artístico.
Deixe um comentário