Fernando Haddad (PT) terá um importante reforço no já forte time de apoiadores de sua campanha à prefeitura de São Paulo no segundo turno. Além de Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff – que já manifestaram de diversas formas ter confiança total no bom desempenho do candidato no comando capital paulista -, Haddad terá ao seu lado o governador pernambucano, e presidente do PSB, Eduardo Campos.
Segundo o colaborador da Brasileiros Ricardo Kotscho – que contou a novidade no seu Blog do Kotsho, no R7, nesta terça-feira, dia 9 -, na próxima semana deve acontecer um grande ato em apoio à candidatura Haddad com as presenças de Lula, Dilma e Campos no palanque. O evento servirá também para reaproximar Lula e Campos, dois velhos amigos afastados pela luta eleitoral entre PT e PSB no primeiro turno das eleições municipais.
Mas a articulação com o presidente do PSB já nos primeiros dias após o primeiro turno tem razões mais profundas. De olho na reeleição para presidente em 2014, Dilma quer reforçar o vínculo do partido com a base aliada, principalmente com o PSB, partido que apresentou o maior crescimento em número de votos e conquista de prefeituras no País no último pleito.
Deixe um comentário